sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paulinho deu a volta

Infesta recupera os três pontos

Os mamedenses vinham de uma derrota fora de portas e no regresso a casa, o importante era vencer. Foi uma vitoria justa embora num jogo longe de ser brilhante. Na primeira parte, o Infesta criou muitas jogadas ofensivas, onde funcionou a ineficácia e injustamente foi para o intervalo em desvantagem.
O Infesta cedo se abeirou da baliza visitante e logo aos 2 minutos Braga, de calcanhar, quase fazia uma maldade a Cura. Houve ali um período com três remates de Paulinho a errar o alvo. Aos 14 minutos o Felgueiras vai à área do Infesta em contra-ataque e viu Bruno avisar com um remate aos ferros. Aos 30' Paulinho, depois de passar por vários adversários, rematou forte e Cura negou-lhe o golo. Pouco depois Vitinha, em idêntica jogada, rematou à figura. Bruno era o avançado visitante mais buliçoso e em jogada de contra-ataque rápido fugiu ao lateral e rematou fora do alcance de Duarte, fazendo o 0-1, resultado ao intervalo.
No descanso o Treinador José Manuel fez algumas correcções e Pedro Nuno apareceu na segunda parte para dar mais força ao ataque. Dois minutos volvidos, o defensor visitante Diogo jogou com a mão fora da área e do livre respectivo, Paulinho foi perfeito na execução do livre e fez o empate. O Infesta era a única equipa que lutava para chegar ao segundo golo e numa jogada de aperto na área visitante, Cura agarrou com as mãos uma bola tocada por um seu colega Milton. O arbitro assinalou livre indirecto. Vitinha I tocou ao lado e Paulinho fuzilou a baliza e estava dada a volta ao resultado. Este golo parece ter dado mais impulso aos locais que continuaram a estar perto de aumentar a vantagem.
Aos 63' e 65', tanto Cláudio como Pedro Nuno falharam o alvo por um triz. Os últimos 15 minutos foram intensos com sinal mais para o Infesta. No entanto, Duarte foi chamado a intervir em dois lances quase consecutivos, com duas intervenções que resolveu com os punhos e em tempo de descontos tanto Pedro Nuno como Paulinho obrigaram Cura a fazer as defesas da tarde.
No próximo domingo, às 16 horas, o Infesta vai a Nogueira da Maia, enfrentar o Nogueirense.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
"Depois de termos perdido justamente na semana passada, em que fizemos um jogo fraco, esta partida era aguardada com alguma expectativa. Tivemos na primeira parte varias ocasiões para marcar e acabamos por consentir um golo. A equipa teve de facto boa reacção que eu tenho de registar, louvar e agradecer todo o empenho que os jogadores tiveram na segunda parte. O resultado foi curto, sofremos é certo, porque também contamos com grande exibição do guarda-redes visitante, que evitou mais dois ou três golos feitos. A equipa esteve bem, aqui e ali notou-se algum nervosismo, tratava-se de um jogo importante, mas estivemos bem defensivamente e com querer, vontade e garra, com boa disponibilidade física e mental, conseguimos vencer, depois de estar a perder ao intervalo. Queria agradecer ao publico do Infesta o apoio que deu à equipa e esperar novo apoio já no domingo, em Nogueira da Maia. Todos juntos poderemos vencer".

Joaquim Sousa

FONTE. Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário