sábado, 30 de abril de 2011

Roberto salvou Barrosas da goleada

Três bolas no poste, varias defesas impossíveis e o Infesta perdeu em casa com o Barrosas pela margem mínima. A festa ficou adiada.
José Manuel Ribeiro fez alinhar Miguel Matos, Tiago Dias, Rui Jorge (Braga, 62'), Vilas Boas, Coutinho, Rui Franco (Vitinha II, 48'), Vitinha I, Cláudio, Paulinho (Armando, 86'), Nuno Almeida e Pedro Nuno.
O inicio do encontro, trouxe muita disputa a meio campo, onde nem Infesta, nem Barrosas, criaram oportunidades de golo. No entanto, foi a equipa felgueirense que criou o primeiro sinal de perigo aos 6 minutos, Roberto remata e Miguel, a dois tempos, segura a bola. Minutos depois o Barrosas volta a insistir numa jogada em que André Lopes pelo meio, passou para a esquerda, onde Agostinho atira mas ao lado da baliza de Miguel. O Infesta respondeu bem ao melhor inicio do Barrosas. Aos 12 minutos, Almeida cruza da esquerda, onde aparece Paulinho ao segundo poste que depois de preparar o remate, atira para excelente intervenção de Roberto. Minutos depois, surge um cruzamento da direita do ataque do Infesta onde Pedro Nuno ao segundo poste, cabeceou para boa intervenção de Roberto e na recarga, Paulinho atirou para mais uma excelente defesa do guardião visitante. O Infesta controlava o jogo, enquanto que o Barrosas tentava procurar o contra-ataque. À passagem da meia hora, Pedro Nuno ganhou um lance à entrada da área, rematou mas mais uma vez, Roberto, aplicou-se e fez uma defesa excepcional. O Infesta esteve perto do golo aos 41 minutos quando Vitinha I, rematou à barra na cobrança de um livre em zona frontal, na sequência da jogada, o Barrosas quase fazia golo por Agostinho mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Chegava o intervalo e o empate já era um resultado injusto para o Infesta.
Na segunda parte o Barrosas entrou praticamente a vencer. Aos 47 minutos, Agostinho cruza rasteiro da esquerda para a área onde aparece Roberto que à boca da baliza, só teve de encostar e inaugurar o marcador. O Barrosas estava na frente do marcador. Aos 51 minutos, passe de cabeça de Paulinho para Pedro Nuno que apertado pelo defesa, atirou muito ao lado. Aos 58 minutos, cruzamento de Coutinho para Pedro Nuno que não chegou à bola. O Infesta tentou tudo por tudo para chegar ao golo mas todos os esforços foram infrutíferos. Vitinha I era dos mais inconformados e de livre, aos 67 minutos atirou mas Roberto defendeu para canto. Na sequência do pontapé de canto, Pedro Nuno pela direita, rematou rente ao poste, chegando mesmo a tocar no ferro. O Barrosas defendia com todos os jogadores atrás da linha da bola e num livre frontal aos 72 minutos a favor do Infesta em que Vitinha I, atirou contra a barreira, a equipa forasteira saiu a jogar em contra-ataque rápido, ficando em superioridade numérica (1-2), mas valeu que Miguel ao sair dos postes, adivinhou o lance para onde o avançado forasteiro o ia fintar já dentro da área, agarrando ao bola com toda a segurança. O Infesta mantinha a toada atacante e procurava incessantemente o golo da igualdade. Aos 82 minutos, passe em profundidade de Miguel para a cabeça de Pedro Nuno que com um toque subtil deixou a bola à mercê de Braga que não conseguiu dar o melhor seguimento à bola, muito por culpa da intervenção eficaz de mais uma vez, Roberto. Poucos minutos depois, Tiago Dias, flectiu para o meio e à entrada da área, de pé esquerdo, atirou ao lado da baliza do Barrosas. Aos 88 minutos, livre a favor do Infesta, do lado do direito do seu ataque. Vitinha I cruzou e Nuno Almeida de cabeça, atirou por cima. Já em período de descontos, mais uma excelente oportunidade do Infesta marcar. Num livre frontal, Vitinha I, atirou com estrondo novamente à barra, terminando logo a seguir o encontro.
O Infesta perdeu por 0-1, não fez o melhor dos seus jogos, mas pelas oportunidades que criou principalmente na segunda parte, merecia outro resultado.
O arbitro do encontro não esteve bem em alguns lances e naqueles que suscitaram mais duvidas, prejudicou sempre o Infesta.
A festa ficou adiada por pelo menos mais uma semana. A próxima deslocação do Infesta será ao terreno do vizinho Custóias e uma vitoria pode dar a conquista do titulo. Tudo depende do que o Grijó fizer amanha em casa com o Pedras Rubras.

Veja aqui a ficha do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário