domingo, 24 de abril de 2011

Infesta no bom caminho

Terceira Divisão Nacional cada vez mais perto

O Infesta continua na senda das goleadas e, desta feita, foi a casa do último classificado vencer por 4-0.
Os mamedenses procuraram rapidamente chegar à vantagem e criaram lances ofensivos que foram desperdiçados, contudo também com algum mérito a equipa local procurou dar réplica e com alguma motivação e sorte à mistura foram adiando o golo. Aos 5 minutos, Vitinha II em jogada confusa, rematou para a baliza e Tiago sacudiu a bola sobre a linha de baliza. Aos 9’, Vitinha I, de livre, fez a bola passar junto ao poste e, aos 17’, Almeida, bem posicionado, rematou às malhas laterais e, aos 23’, na melhor ocasião, foi a vez de Pedro Nuno cabecear ao lado. Adivinhava-se o golo que chegou aos 30’, depois de algum desacerto, Vitinha II, em jogada de insistência, recarregou com êxito. O guarda-redes do Infesta, Miguel, neste período, apenas se limitou a agarrar algumas bolas e Almeida, isolado, poderia ter dilatado a vantagem antes do intervalo, mas com mérito, o guarda-redes da casa, que defendeu em dois tempos um lance sobre a linha de golo.
Após o recomeço, o Arcozelo continuou a jogar defensivamente e a usar o contra-ataque. Criou dois lances de perigo que Miguel resolveu com alguma atenção. Aos 68’, Miguel teve de sacudir nas alturas com os punhos e no minuto seguinte, arrebatou a bola junto à relva aos pés de um avançado. Numa altura que a equipa da casa acreditava no empate, subiu mais no terreno por outro lado, o Infesta criou mais espaços e o 2-0 surgiu na sequência de um canto. A bola é cruzada para a área, Vitinha II falha a intercepção, a bola sobra para Coutinho que aumentou a vantagem. Alguns minutos volvidos, Coutinho progrediu pela esquerda e cruzou para a área, Pedro Nuno ganhou na disputa de bola e, em jeito de chapéu, fez o 0-3. Decorria o melhor período do jogo e Walter, em jogada individual, rematou para uma boa defesa de Miguel. O Infesta estava com uma boa toada atacante e Paulinho isolado desperdiçou soberana ocasião com mérito do guarda-redes. Já em tempo de descontos, Rui Franco fechou a contagem em 4-0.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
“Foi um jogo em que a equipa da casa se motivou mais do que nós. O Arcozelo é uma equipa muito jovem, com jogadores de primeiro ano que trocam bem a bola. Nós fizemos o nosso jogo, não com tanta qualidade como temos feito ultimamente, mas com mais golos, vencemos bem”.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

1 comentário:

  1. O f.c.infesta nao é so futebol,o andebol tambem tem tido bons resultados. beijinhos

    ResponderEliminar