sexta-feira, 8 de abril de 2011

Domínio absoluto dos mamedenses

Num jogo de grande importância, o conjunto liderado por José Manuel Ribeiro, foi a Nogueira da Maia fazer uma boa exibição e mostrou porque é líder. O Nogueirense entrou melhor no jogo, foi mais pressionante, mas só de bolas paradas chegava à área do Infesta, sem criar perigo. Na primeira vez que o Infesta chegou à área dos locais, reclamou grande penalidade por falta sobre Vitinha II, mas o árbitro, perto, fez vista grossa e mandou seguir. A partir dos 20 minutos o Infesta ganhou ascendente e usufruiu da melhor situação aos 30’, depois de um cruzamento de Serge, Vitinha II, de cabeça, rematou ao lado. O Infesta ganhou fulgor e obrigou o Nogueirense a recuar: aos 32’ e 34’, tanto Vitinha II como Paulinho estiveram perto do golo. Na passagem do minuto 41, Paulinho rematou cisgado ao poste, Isac defende para a frente, e surgiu Cláudio que na recarga fez o 0-1.
José Manuel Ribeiro lançou na segunda parte Pedro Nuno e pouco depois Almeida e o Infesta ficou mais ofensivo. A equipa da casa baixou de produção e praticamente não se abeirou de Duarte. Aos 70’ Pedro Nuno desviou para Paulinho que ficou isolado e deixou-se antecipar pelo guarda-redes. Aos 74’ Vitinha II roubou a bola a meio campo, passou pelos laterais, assistiu na área Almeida que, com toda a calma, fez o 0-2. O mesmo Almeida, em jogada individual, partiu do meio campo com a bola controlada, passou por um, dois, três adversários e fez um golo espectacular, aumentando a vantagem para 0-3.
Já em período de descontos, o árbitro borrou mais uma vez a a pintura ao assinalar grande penalidade contra o Infesta. Na sequência, Igor que atropelou um defesa e o guarda-redes e a falta deveria ser ao contrário. Na conversão da grande penalidade, o mesmo Igor reduz para 1-3.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
“Perante uma excelente equipa, só vencemos porque fomos quase perfeitos a defender e a sair rápidos para o ataque. Dominamos, controlamos, não me lembro de nenhuma oportunidade criada pelo adversário, a não ser a grande penalidade sofrida, que foi oferecida pelo árbitro. Foram dos tais jogos que não há muito a dizer, porque nós fomos muito melhores e o adversário praticamente não existiu. A equipa durante a semana trabalhou muito. Esta semana não foi diferente das outras, os jogadores têm dado o máximo e nós queremos arrumar a questão o mais rapidamente possível. Certamente os nossos adversários pensavam que nós iríamos aqui deixar pontos e não lhes demos esse gosto.
Queria, mais uma vez, dar os parabéns à nossa massa associativa, porque há muitos anos que não se via tanta gente a apoiar a equipa e isso é bom. Antes de ser treinador, sou sócio do clube e um dos meus objectivos para esta época é trazer de volta os adeptos.”

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário