domingo, 3 de abril de 2011

Infesta dá passo importante rumo ao titulo

Só deu Infesta esta tarde em Nogueira da Maia. A equipa do Nogueirense só na segunda parte conseguiu chegar à baliza de Duarte com algum perigo. José Manuel Ribeiro fez alinhar Duarte, António, Rui Jorge, Vilas Boas, Galego (Coutinho, 22'), Rui Franco, Cláudio (Pedro Nuno, 45'), Vitinha I, Vitinha II, Serge (Nuno Almeida, 66') e Paulinho.
O jogo foi muito disputado a meio campo nos primeiros minutos do encontro e só aos 18 minutos, o Infesta numa bonita jogada de entendimento entre Serge e Vitinha I, criou o primeiro lance de perigo. Vitinha desmarcou Serge pela esquerda, que esperou por Vitinha para lhe devolver a bola e este, à entrada da área, remata mas a bola saiu muito ao lado. Minutos antes, mais propriamente aos 11, Vitinha II foi empurrado dentro da área por um defensor do Nogueirense, ficando uma grande penalidade por marcar a favor do Infesta. À passagem da meia hora de jogo, Paulinho desmarcou Serge pela esquerda, este cruza ao segundo poste onde aparece Vitinha II que de cabeça, atirou ao lado. Grande oportunidade para o Infesta que dominava o encontro por completo. Cinco minutos depois Vitinha II ganha na direita a um defesa, finta outro, cruza rasteiro para a pequena área onde aparece Cláudio que quase marcava, valeu o guarda-redes Isac que defendeu com o pé. No minuto seguinte, Vitinha II, no meio campo, ganha um mau passe de um jogador do Nogueirense, corre em direcção da baliza, mas quando estava a chegar à grande área, adiantou demasiado a bola, permitindo que o defesa corta-se o lance. Só dava Infesta e aos 41 minutos, Paulinho pela direita, cruza para a área, Isac defende com uma palmada para a frente mas Cláudio ganhou a bola e de pé direito, inaugura o marcador.
O Infesta ia justamente para o intervalo a vencer.
Na segunda parte, o Nogueirense equilibrou a contenda mas foi o Infesta que criou novamente perigo. Aos 55 minutos, num pontapé para o meio campo adversário de Duarte, Pedro Nuno, que entrou ao intervalo, desmarca de cabeça Paulinho que pela esquerda perdeu algum espaço e no remate permitiu a defesa de Isac. Aos 60 minutos, o Nogueirense chegou pela primeira vez com perigo à baliza de Duarte. Depois de um jogador da casa ter ganho um lance a meio campo de forma irregular ao jogar a bola com a mão, num cruzamento da direita a bola chega com perigo à pequena área onde por duas vezes a remates dos jogadores da casa, a bola esbarrou em Duarte, terminando o lance em fora de jogo. O Infesta voltou a tomar contra do encontro e aos 70 minutos, Vitinha I tenta do meio da rua, num livre, bisar a baliza de Isac que só à segunda tentativa, consegue segurar. O Infesta aumentou para 0-2 aos 76 minutos, num lance em que Vitinha II ganha de novo um lance à defesa do Nogueirense, cruza dentro da área para a marca de penalti onde Nuno Almeida, só teve de encostar para o fundo da baliza. Estava feito o segundo golo do Infesta e um resultado muito mais confortável. A equipa do Nogueirense só aos 86 minutos conseguiu novamente rematar à baliza de Duarte, mas a bola saiu por cima. Na jogada seguinte, Nuno Almeida pela esquerda, flectiu para o meio que à entrada da área, atirou para o fundo da baliza, não dando hipótese a Isac. O Infesta justificava a vantagem de três golos. O Nogueirense tentou reduzir a todo o custo. Num cruzamento da direita, Loureiro de cabeça atira por cima em cima do minuto 90.
E a equipa maiata acabou mesmo por marcar aos 93 numa grande penalidade inexistente que o arbitro assinalou por falta de Rui Jorge sobre um jogador da casa, quando no mesmo lance, Duarte é que sofre falta. Na grande penalidade, Igor reduz o marcador. O Infesta venceu por 1-3 justamente.
Uma nota negativa para o trabalho da equipa de arbitragem que desde o inicio do encontro, prejudicou a equipa do Infesta com a grande penalidade não assinalada aos 11 minutos, fora-de-jogo mal assinalados a prejudicar o Infesta e também no critério disciplinar.
Na jornada, o Grijó venceu em Arcozelo por 0-1, tendo praticamente assegurado o segundo lugar do campeonato pois conta já com 6 pontos de avanço sobre o terceiro, Pedras Rubras que empatou a zero com o Rio Tinto.

Veja aqui a ficha do jogo.

2 comentários:

  1. queria dizer e agradecer aos jogadores do infesta a enorme carreira que tem feito até esta altura , e dizer ao prof e seus ajuntos que a acontecer a subida de divisão so infesta eles são os verdadeiros obreiros deste feito . O meu muito obrigado pelo que nos tem dado . saudações infestistas .

    ResponderEliminar
  2. O gigante esta de volta...basta ir por la acima e irmos para onde nao deviamos ter saido..obrigado infesta!

    ResponderEliminar