sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hat-trick de Pedro Nuno... na goleada

Resultado pouco vulgar

É um resultado pouco vulgar e, de certa forma, esclarece a superioridade da equipa do Infesta que desde o inicio mostrou ter capacidades para vencer a equipa de Valongo. Os mamedenses foram construindo jogadas bem delineadas e direccionadas à baliza, com golos bem trabalhados fizeram um resultado volumoso. O destaque vai para Pedro Nuno, que conseguiu um hat-trick, regressando assim aos golos, após seis jornadas sem marcar.
O Infesta entrou muito forte no jogo, Paulinho por duas vezes poderia ter inaugurado o marcador, mas foi Pedro Nuno, aos 10 minutos, a desfeitear o guarda-redes Ângelo, a concluir um bom trabalho de Vitinha II. Na resposta, o Valonguense foi à área do Infesta e Fábio rematou junto ao poste de Miguel. O jogo estava aberto e parecia que o Valonguense estava a dar boa réplica. Após jogada rápida, Almeida entrou na área e rematou forte, o guarda-redes Ângelo defendeu para a frente e Pedro Nuno, na recarga, elevou a contagem para 2-0.
Vitinha II, aos 26’, e Almeida, aos 30’, bem posicionados, desperdiçaram boas ocasiões de marcar.
Antes do intervalo a equipa de José Manuel chegou ao 3-0, depois de uma deixa de Pedro Nuno, a bola chegou a Paulinho, conseguindo passar pelos dois centrais, rematou colocado sem hipótese de defesa.
Após 5 minutos da parte complementar, os mamedenses aumentaram a vantagem por intermédio de Pedro Nuno, que fez o seu hat-trick, dando seguimento a uma perfeita assistência de Paulinho.
O Valonguense, que tinha feito duas alterações ao intervalo, tornou-se uma equipa mais ofensiva e foram precisamente os dois jogadores que entraram que vieram a facturar os golos dos visitantes. Aos 60 minutos, a bola é enviada para a meia-lua e, na passada, Filipe rematou forte e reduziu para 4-1. Foi o melhor período do Valonguense. O jogador visitante Vitinha, aos 65’, desperdiçou com um remate sobre a barra. Vitinha II, em jogada individual, ampliou para 5-1. No minuto seguinte, Tiago reduziu para 5-2 e, para fechar a marcha do marcador, Armando, que tinha acabado de entrar, em jogada individual, marcou o golo que viria a ser mais festejado. Numa partida em que o Infesta venceu tranquilamente a equipa de arbitragem, composta por três Anas, fez um trabalho de bom nível.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
“Num dia de muito calor, fizemos um jogo tranquilo. Não deu para correr muito, acho que as duas equipas fizeram o melhor que sabem. O Infesta fez 6 golos, mas poderia ter feito mais. O adversário marcou dois, como premio por alguma qualidade ofensiva que eles têm, mas não há muito a dizer quando se ganha por 6-2.
É de dar o mérito aos vencedores, que fomos nós, que tivemos capacidade para marcar por 6 vezes e acho que fizemos um jogo agradável, tendo em conta as condições do tempo. Não foi fácil dar mais ritmo ao jogo, controlamos e dominamos o jogo por completo, só resta dar os parabéns a esta rapaziada por mais uma vitória.”

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário