domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vitoria sofrida mas justa

O Parque de Jogos da Arroteia, contou com casa cheia para assistir ao jogo entre o Infesta e o Ataense, primeiro e ultimo classificado da competição, mas que esta tarde pouco se viu da diferença classificativa entre ambos. Antes do inicio do encontro, um gesto bonito do plantel do Infesta que ofereceu uma camisola do clube autografada pelos jogadores a Manuel Ribeiro, um adepto especial e amigo dos jogadores, que celebrou mais um aniversario na passada quinta feira.
O Infesta esteve melhor na primeira parte e foi a primeira equipa a criar perigo. Aos 11 minutos, Serge pela esquerda, cruzou para a área com perigo para Nuno Almeida que viu a bola passar escassos centímetros por cima. Três minutos depois, o Infesta teve uma excelente oportunidade quando numa jogada dividida entre Pedro Nuno e o guardião Tiago Cruz, a bola sobrou para Paulinho que tenta o remate por cima do guardião que estava caído, mas esta que ia para fora junto ao poste, sofreu um desvio de Nuno Almeida que de cabeça e em desequilíbrio atirou por cima. Aos 25 minutos, o Ataense beneficiou de um livre frontal à entrada da grande área onde Andrezinho, atirou colocado ao poste da baliza de Miguel, que estava completamente batido. Na jogada seguinte, Pedro Nuno foi derrubado na grande área mas o arbitro mandou seguir, ficando uma grande penalidade por marcar a favor do Infesta. O Infesta continuava a mandar no encontro, enquanto que o Ataense jogava um futebol mais directo procurando sempre surpreender a defesa do Infesta que esteve muito segura. Aos 29 minutos, o Infesta beneficia de um pontapé de canto, cobrado por Vitinha I que dá para a entrada da área, onde Cláudio remata, apanhando Pedro Nuno e Coutinho que se atrapalham na pequena área, perdendo-se assim uma boa oportunidade para o Infesta. Aos 37 minutos, Paulinho de primeira, atirou rente à barra de Tiago Cruz, dando a sensação de golo aos infestistas. Mas Paulinho aos 44 minutos marcou mesmo numa jogada individual em que se desembrulhou de alguns defensores do Ataense e de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza. Um golo que pecou por tardio dando uma vantagem justa ao Infesta ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa do Infesta teve mais dificuldades pois o Ataense, procurou o golo do empate desde cedo. Aos 55 minutos, a equipa de Gondomar beneficiou de novo livre frontal à entrada da área onde mais uma vez, Andrezinho atirou colocado à baliza. Miguel estava batido, mas valeu Rui Jorge que tirou de cabeça a bola em cima da linha de golo. O jogo entrou numa toada mais morna com muita disputa a meio campo e com o ultimo passe a sair mal a ambas as equipas.
Aos 72 minutos, um passe de Paulinho desmarcou o recém entrado Vitinha II que pela direita do ataque e isolado perante o guardião do Ataense, atirou à figura, a bola ainda sobrou para o mesmo Vitinha II que cruzou para a área com o guarda redes completamente fora da baliza, a bola sobrou para Pedro Nuno que já sem hipótese de rematar, deixou para Vitinha I que viu Armando pela esquerda, este voltou a cruzar mas o central Cruz, amorteceu com o peito para o seu guarda redes, perdendo-se mais uma boa jogada do Infesta. O Ataense criava muito perigo nos lances de bola parada. Aos 81 minutos, num livre marcado pela esquerda do ataque do Ataense a bola muito junto ao primeiro poste quase surpreendia a defesa do Infesta, valendo a atenção de Miguel que conseguiu defender. Aos 88 minutos, o Ataense teve nova oportunidade para empatar, onde Miguel não conseguiu socar nas melhores condições uma bola cruzada pela esquerda e onde Tiago Jogo apareceu à entrada da área rematou para a baliza, valendo novamente Rui Jorge que mais uma vez, cortou o lance em cima da linha de baliza para canto.
O Infesta venceu o Ataense por 1-0 com muito sofrimento mas acaba por ser um resultado justo. O arbitro da partida, Daniel Santos, filho do antigo arbitro da primeira categoria Martins dos Santos, esteve razoavelmente bem mas não esteve bem em alguns lances divididos entre os jogadores beneficiando sempre a equipa do Ataense.
O Infesta aumentou ainda mais a distancia para o Pedras Rubras que perdeu em Felgueiras, tendo sido ultrapassados pelo Grijó, próximo adversário do Infesta que venceu em Avintes, estando agora o Infesta com 13 pontos de vantagem para o segundo classificado.

Veja aqui a ficha do jogo.

1 comentário:

  1. sou adepto do infesta e esta vitoria nao foi so sofrida..jogaram muito mal, entraram a pensar que podiam ganhar..na segunda parte nao se viu o infesta...e assim nao..tem que haver garra e determinação..como é possivel o ultimo classificado, chegar a casa do primeiro e meter aflição á defesa? temos equipa para termos dado 3,4,5 golos...pk eles, a maior parte dos jogadores nem um chuto davam numa bola em condiçoes...se carregassemos mais no acelerador, bem que ganhavamos por mais..mas detestei a segunda parte..palavra de apreço, para os muitos infestistas presentes...ha muito que ja nao se via assim...é bom, pois esta-se a ver que s.mamede esta a acompanhar o clube ecada vez mais adeptos virão..

    ResponderEliminar