quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Miguel Matos em entrevista ao Blogue do Infesta

O guardião Miguel Matos, concedeu uma entrevista ao blogue do Infesta. Revelando um excelente sentido de humor, explicou que foi por acaso que se tornou num guarda-redes, pois não era essa a ideia e disse que já viveu vários momentos marcantes na sua carreira e que quer juntar mais um esta temporada, com a subida de divisão do Infesta.

Blogue do Infesta: Miguel, obrigado por teres aceitado dar esta entrevista ao Blogue do Infesta. Fala-nos um pouco de ti. O que fazes para além do futebol?
Miguel Matos: Antes de mais deixa-me felicitar-te pelo excelente trabalho que tens desenvolvido neste blogue, e em seguida agradecer-te todo o apoio que nos tens dado e ao clube!
Neste momento estou a acabar o ensino secundário.

BdI: Que clubes representas-te na tua carreira, tanto na formação como a nível sénior?
MM: Comecei a minha formação nas escolas do F.C.Porto, passei um ano no Rio Ave com idade de juvenil por empréstimo e acabei a formação na equipa “B”. Depois representei o Vilanovense (2 épocas), Dragões Sandinenses (1 época), Aliados de Lordelo (2 épocas), Infesta (1 época), Macedo de Cavaleiros/ Pampilhosa (1 época), Cinfães (1 época) e actualmente no Infesta desde a época passada.

BdI: Normalmente, quando se começa a jogar futebol nas camadas jovens, ninguém gosta de ser o guarda-redes. Para ti a baliza foi uma primeira escolha?
MM: Não era essa a ideia mas como no dia das captações faltava um Guarda Redes…

BdI: E como te defines como guarda-redes?
MM: Acima de tudo adoro não sofrer golos...

BdI: Tens alguma referência que te inspire? E preferências clubísticas?
MM: Na infância Josef Mlynarczyk, como grande ídolo Vítor Baía, e actualmente gosto de ver o Pep Reina. O meu clube de coração é o F.C.Porto.

BdI: Esta é a segunda vez que representas o Infesta na tua carreira. O que representa este clube para ti?
MM: É um clube que tem como bandeira uma maneira séria e honesta de estar no futebol, e de que rapidamente aprendemos a gostar, quanto mais não fosse por ser azul e branco!!!
Quem sai deseja sempre cá voltar…

BdI: Com 30 anos de idade, pode-se considerar que estás no auge da carreira, ainda acalentas a esperança de chegar um dia às divisões principais do nosso futebol?
MM: Adorava, mas como atleta do Infesta!!!

BdI: E passados todos estes anos em todos estes clubes, tanto na formação como sénior, qual foi a equipa que mais te marcou na tua carreira? E companheiros de equipa, qual foi também o que vai ficar para sempre na tua memoria?
MM: Todos eles me proporcionaram bons momentos, faz tudo parte de um processo de aprendizagem mas como é óbvio os 2 anos que passei na equipa B do F.C.Porto, são muito marcantes já que nesse período representei a Selecção Nacional e consegui estar presente em 3 jogos da equipa sénior. Em relação aos colegas foram tantos e tão bons que não devo enumerar nenhum.

BdI: Ainda no campo das memórias, houve algum jogo ou jogos que te vão ficar para sempre na retina? E adversários?
MM: Os 3 jogos onde estive presente na equipa sénior do FC Porto onde consegui por momentos “cheirar” o ambiente de uma 1ª divisão, os 2 jogos para a Taça de Portugal contra o Sporting em Alvalade e contra o Porto em Cinfães e para finalizar o jogo de subida à 2ª B em Lordelo que espero ver repetida ainda este ano.

BdI: Se não estou em erro, esta é a tua primeira experiencia em competições distritais. O que te fez aceitar o convite de continuar no Infesta quando a equipa está a competir num Campeonato Distrital? Existem diferenças para os campeonatos nacionais?
MM: Sem duvida nenhuma que foi o Infesta e a promessa de que algo ia mudar neste clube em relação aos anos anteriores…

BdI: A defesa do Infesta tem estado impecável esta temporada pois sofreu apenas 7 golos em 20 jogos. A que se deve este feito?
MM: Ao trabalho semanal, à concentração da equipa e fundamentalmente ao espírito vencedor deste grupo de trabalho!

BdI: Antes do início do encontro com o Ataense, vocês ofereceram uma camisola a um adepto especial, o Manuel Ribeiro. Como surgiu a ideia?
MM: Todos gostam de se sentir acarinhados e nós atletas ainda mais e o Manuel Ribeiro tem demonstrado este ano um grande apoio ao Infesta e aos seus atletas, mais pessoas o merecem e espero eu que muitas mais apareçam pois será sinal que o Infesta está a voltar a viver…

BdI: Para terminar, queres deixar uma palavra aos sócios e simpatizantes do Infesta?
MM: O objectivo está traçado mas com vocês tudo será bem mais fácil, temos que obrigar o presidente a pensar numa nova bancada...
VIVA O INFESTA!!!

Obrigado Miguel!

Sem comentários:

Enviar um comentário