segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grijó impõe derrota ao líder Infesta

Distrital do Porto: Primeiro desaire à 21.ª jornada

O Grijó infligiu a primeira derrota da época ao líder Infesta (2-1), consolidando o segundo lugar na Divisão de Honra da AF Porto ao beneficiar também do triunfo do Nogueirense na casa do Pedras Rubras.

A vitória do Grijó sobre o Infesta acaba por ser um doloroso castigo para o líder da competição, que três minutos depois do golo inaugural de Paulinho, ao minuto 28, dispôs de uma oportunidade soberana por Pedro Nuno para dilatar a vantagem. Com apenas o guarda-redes adversário pela frente, o dianteiro do Infesta não acertou na baliza, num falhanço inacreditável.

No reatamento, o Grijó chegou à igualdade quando Bruno Volta, junto à marca de grande penalidade, fuzilou a baliza do Infesta depois de uma defesa incompleta do guardião Miguel. De nada valeram os protestos do guarda-redes, que se queixou de ter sido carregado na pequena área. O empate do Grijó materializava o ascendente atacante da equipa da casa neste período inicial da segunda parte. Só que aos poucos o Infesta foi crescendo e passou a dispor de lances perigosos junto à baliza do Grijó. Ao minuto 78, valeu o corte de Chaves que substituindo o guarda-redes Hélder, impediu que o Infesta chegasse ao golo.

E quando já parecia que o empate estava traçado, o médio Dani, do Grijó, desferiu um precioso chapéu à entrada da área adversária, que não só colocou a equipa da casa na frente do marcador como castigou o guarda-redes do Grijó. Na sequência deste lance, Miguel lesionou-se ao chocar violentamente contra o poste direito da baliza.

Pereira de Sousa

FONTE: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário