quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Paulinho em entrevista ao Blogue do Infesta

O médio Paulinho, um dos jogadores mais carismáticos da equipa, aceitou em dar uma entrevista ao Blogue do Infesta. Nela revelou que o Infesta não merece competir numa divisão distrital e que é Juan Roman Riquelme quem o inspira como jogador.

Blogue do Infesta (BdI): Paulinho, obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Como tem sido hábito com os teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és e o que fazes para além do futebol?
Paulinho (P): É com enorme satisfação que concedo esta entrevista ao Blogue do Infesta, pois é uma forma de retribuir o apoio e entusiasmo que dão ao FC Infesta e aos jogadores do clube.
Sou uma pessoa que vive sobretudo para a família, em particular para a minha filha e para a minha esposa e trabalho na secção de logística da empresa STA em Gueifães.


BdI: Como surgiu a hipótese de jogares futebol e que clubes representas-te na tua carreira, desde a formação?
P: Comecei a jogar futebol por influência do meu irmão, que jogava no Sport Progresso, e clube para o qual fui também jogar. Além do Sport Progresso, representei o FCPorto e desde os 15 anos jogo no FC Infesta.

BdI: Nós já te vimos a jogar no Infesta em varias posições, pode-se considerar que és um autentico polivalente, mas qual é mesmo a tua posição dentro das quatro linhas, aquela em que te sentes como peixe na água?
P: Sinto-me mais confortável na posição de médio de ataque centro, nas costas do avançado.

BdI: E como te defines nessa posição?
P: Considero-me eficaz na finalização, com boa capacidade de remate e bom no passe.

BdI: Tens alguma referência que te inspire? E preferências clubísticas?
P: Juan Roman Riquelme, que é sem dúvida um grande jogador. O meu clube do coração é o S.C. Salgueiros.

BdI: E o Infesta, o que representa para ti este clube?
P: Um clube que tenho no coração, onde me sinto muito acarinhado e que é dirigido por pessoas sérias. Em particular, o Sr. Presidente Manuel Ramos merece um grande elogio por tudo o que tem feito por este clube.

BdI: Como tens vivido o facto de o Infesta ainda à duas temporadas, ter estado a competir na II divisão B e agora estar no distrital?
P: É uma situação que me deixa um pouco triste, pois o clube não merece competir numa divisão distrital. Compete aos jogadores tudo fazer para o clube atingir de novo as divisões nacionais e com o apoio de todos vamos alcançar esse objectivo.

BdI: Com 25 anos, ainda tens alguns anos de carreira pela frente. Acalentas o sonho de chegar um dia às principais divisões do futebol português?
P: Neste momento sinto-me bem no FC Infesta e quero atingir as divisões nacionais com este clube. De resto, nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

BdI: Nestes anos de Infesta, houve algum jogo que te vai ficar marcado para sempre na memória?
P: O meu primeiro jogo enquanto jogador do FC Infesta sem dúvida ficou na memória: foi contra o Dragões Sandinenses e ainda tinha idade de juvenil (17 anos).

BdI: Estavas a contar no início da época, estar neste momento em primeiro lugar do campeonato com estes pontos de vantagem?
P: Esta situação é apenas inesperada em relação às prestações dos nossos adversários, pois tinha confiança na equipa e no trabalho do nosso treinador, que no inicio de época disse que tinha reunido um excelente plantel. Os resultados confirmam as expectativas iniciais, uma vez que temos um grupo forte e unido.

BdI: Para finalizar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
P: Estou muito contente com o entusiasmo dos nossos adeptos, uma vez que se nota que acreditam na nossa equipa. Espero que continuem a apoiar em todos os jogos porque esta equipa ainda vai dar muitos motivos para festejar.

Obrigado Paulinho!

1 comentário:

  1. O melhor do blogue -MITCHFOOT- do ano 2010
    parabens PAULINHO
    Obrigado Filipe por esta entrevista. VIVA O FUTEBOL DE MATOSINHOS

    ResponderEliminar