domingo, 20 de fevereiro de 2011

Infesta vence e convence

O Infesta respondeu da melhor forma à derrota da passada jornada em Grijó, goleando a equipa do Avintes por 5-1. À semelhança da passada semana, o Infesta brindou os muitos adeptos presentes no Parque de Jogos da Arroteia, com jogadas vistosas e bem cedo mostrou que o futebol seria diferente ao praticado nas ultimas jornadas. Com a presença da Liga dos Últimos na bancada, a equipa orientada por José Manuel Ribeiro mostrou logo nos primeiros minutos que queria marcar e aos 4', chegou mesmo à vantagem por Vitinha II que de cabeça, respondeu bem ao cruzamento de Paulinho. O placar estava inaugurado, mas na jogada seguinte do ataque do Infesta, Coutinho sofreu falta dentro da área de um jogador do Avintes. Grande penalidade que o arbitro André Dias não hesitou em assinalar. Chamado à conversão, o capitão Vitinha, não perdoou, aumentando para 2-0. O Infesta era a única equipa a criar perigo e aos 12 minutos, numa jogada de insistência de Vitinha II pela direita, atrasou a bola para Vitinha que em jeito, à entrada da área, atirou à figura do guardião Moita. Na jogada seguinte, cruzamento da direita de Paulinho para o aniversariante Pedro Nuno (festejou os 33 anos), que de primeira e de pé direito, atirou muito por cima. O jogo entrou numa toada mais morna, jogado muito a meio campo e só aos 22 minutos é que houve novamente perigo para a baliza do Avintes. Livre batido rapidamente por Pedro Nuno pela direita e Paulinho a cabecear muito por cima. Pedro Nuno procurava incessantemente o golo que chegou aos 38 minutos ao aparecer isolado perante o guarda-redes Moita, fintando-o e atirando para o 3-0. Um golo muito festejado pelos adeptos do Infesta. Ainda antes do intervalo, Paulinho atirou de primeira sobre a baliza do Avintes.
O Infesta ia para o descanso a vencer por 3-0, num resultado que peca por ser escasso, tal o domínio demonstrado em toda a primeira parte. O Avintes nem "cheirou" a baliza de Miguel, que foi um autentico espectador na primeira parte.
Na etapa complementar, o Infesta entrou determinado em aumentar a vantagem e aos 48 minutos, Vitinha II desmarcado por Rui Franco, pegou na bola junto à linha desde o meio campo, correndo até junto da pequena área, mas o guarda-redes Moita, tapou bem o ângulo, defendendo para canto. Mas faltava pouco para o 4º golo do Infesta. Dois minutos depois, Paulinho ganhou a bola no meio campo ao central do Avintes, cruzou da direita para Pedro Nuno que dominou a bola, passando-a para Vitinha II, que à entrada da área, rematou com força para o 4-0.O Infesta dominava e brindava os seus adeptos com bom futebol. Aos 62 minutos, numa jogada semelhante à do quarto golo, Pedro Nuno deixou para Paulinho que rematou à entrada da área mas a bola bateu num defensor do Avintes saindo para canto. No pontapé de canto, não fosse o guardião Moita a tirar a bola da cabeça de Pedro Nuno que já se preparava para bisar na partida. Na jogada seguinte, o Avintes chegou com perigo pela primeira vez, à baliza do Infesta mas o avançado Eduardo, chegou atrasado ao passe. Pouco depois, a equipa de Gaia teve boa oportunidade de reduzir num remate ao poste de Adriano. O Avintes acordou e aos 75 minutos, teve nova oportunidade quando Rafael apareceu isolado pela esquerda, passou por Miguel, atirou em direcção da baliza, mas valeu Vilas Boas que cortou a bola para canto. O Infesta respondeu com uma jogada de Armando pela direita que ganhou o lance ao defensor do Avintes, fez o passe para o meio onde houve um corte de Renato para a entrada da área, a bola sobrou para Paulinho que atirou para grande defesa de Moita. Aos 83 minutos, o Avintes reduziu. Depois de Rui Jorge, que escorregou, ter perdido a bola na linha de fundo para um jogador do Avintes, este passou para Adriano que na marca de penalti, atirou para o 4-1. A equipa do Avintes ficou-se por ali, pois dois minutos depois, Vitinha de livre atirou muito perto da baliza de Moita. Aos 89', o momento do jogo, Paulinho do meio campo, viu o guarda redes Moita adiantado e fez um chapéu do meio da rua, fechando o marcador em 5-1.
O Infesta venceu bem, num bom jogo realizado pela equipa. O resultado acaba por ser justo, devido ao domínio completo na primeira parte e de grande parte da segunda. De destacar também a entrada em jogo de Antero, jovem formado no Leixões, que se estreou esta temporada pelo Infesta, após longa paragem por lesão.
O arbitro André Dias, esteve muito bem, não se dando por ele no jogo.

Veja aqui a ficha do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário