sábado, 12 de fevereiro de 2011

Grijó recebe o Infesta com pensamento na vitória

O Grijó recebe o Infesta, no jogo mais importante da jornada 21 da Divisão de Honra da AF Porto. Será a partida mais importante desta jornada, pois frente a frente estarão primeiro contra o segundo classificado, num duelo entre candidatos à subida.
O Infesta dispensa apresentações. É o líder invicto da classificação, o melhor ataque e a melhor defesa da prova, com apenas sete golos sofridos e tem mais 13 pontos que o segundo classificado, estando a um passo de garantir o regresso às divisões nacionais. O Grijó é o segundo classificado, com 39 pontos e conseguiu chegar a esta posição na última jornada, ao derrotar o Avintes, aproveitando a derrota do Pedras Rubras em Felgueiras, mas com melhor diferença de golos, o que lhe confere vantagem sobre os maiatos. Os grijoenses são o quarto melhor ataque da prova e a segunda melhor defesa com 14 golos sofridos. Os mamedenses chegam a esta partida sem ter sofrido qualquer derrota, enquanto que os gaienses apenas perderam um jogo nos últimos 16 realizados e foi precisamente em casa, frente ao Nun'Alvares, de resto a única derrota caseira do conjunto de Óscar Nogueira.
O 'A Bola é Redonda' falou com os dois técnicos para saberem quais são as expectativas de ambos para este jogo, bem como com dois atletas, um de cada equipa.

Óscar Nogueira, técnico do Grijó, afirmou ao blog que a sua equipa vai jogar para vencer, pois esse é o único resultado que interessa: "Sabemos da importância deste jogo para as duas equipas. Só queremos ganhar, pois se vencermos damos um passo importantíssimo, rumo ao nosso objectivo", começou por referir, enumerando depois as dificuldades que o adversário lhe vai impor: "Defrontamos uma grande equipa, o líder invicto, que tem imensa qualidade. Sabemos o que fazemos e respeitando o Infesta, só pensamos em ganhar. Se não ganharmos, será sempre um mau resultado" disse o treinador, que concluiu afirmando que "o objectivo passa, não por não perder, mas sim por ganhar".

Do lado do Infesta, José Manuel Ribeiro, elogiou o adversário: "Vai ser um jogo difícil. O Grijó tem bons jogadores, tem boa equipa, bem organizada. É um adversário forte e será concerteza um jogo difícil".
Em caso de vitória do Infesta, a equipa matosinhense fica muito mais próxima da subida, pois há também um Pedras Rubras-Nogueirense, que pode dar uma maõzinha. José Manuel Ribeiro afirma que a sua equipa tem margem de manobra: "Depende dos resultados. Estamos numa fase em que ainda podemos errar. É claro que uma vitória. coloca-nos mais perto da 3ª Divisão e uma derrota fará com que os adversários se aproximem. Temos 13 pontos de vantagem, é bom, mas queremos um bom resultado no domingo", concluiu o treinador.
Para esta partida, que terá início às 15h do próximo domingo, Óscar Nogueira não poderá contar com os lesionados Marco e Russo e com o castigado Bruno Carvalho, uma baixa considerável na equipa. Já do lado do Infesta, apenas o lateral direito António, não poderá dar o seu contributo à equipa. O árbitro da partida será António Nogueira.

A Visão dos jogadores
O 'A Bola é Redonda' falou com o guarda-redes do Grijó, Hélder, para tentar perceber a motivação da equipa gaiense para esta partida, que pode deixar a sua equipa isolada na segunda posição. O guardião referiu que espera "um jogo muito complicado, contra uma equipa que esta super-motivada e com uma vantagem muito confortável sobre nos. Espero que consigamos provocar-lhes a primeira derrota e com isso mantermos o segundo lugar, que neste momento é o nosso principal objectivo. O essencial é entrarmos concentrados e não dar muitos espaços ao ataque do Infesta. Assim será mais difícil sofrermos golos", disse o guardião.

Do lado do Infesta, Tiago Dias, defesa-central, fez praticamente toda a sua formação ao serviço do Arcozelo, clube gaiense, que também representou durante cinco temporadas no plantel sénior. Este ano rumou ao Infesta e na última jornada foi titular, ao lado de Vilas Boas. O jogador disse que a sua equipa vai fazer o que sempre faz contra os outros adversários: "Vamos fazer o normal no jogo do próximo domingo, que é jogar para ganhar. Sabemos que o Grijó tem boa equipa, mas vamos tentar obter o melhor resultado. Com a vantagem que temos, mesmo o empate será sempre um bom resultado", disse o jogador. questionado sobre se a vitória deixa a sua equipa mais perto da 3ª Nacional, o jogador respondeu prontamente que sim: "Claro. Faltam 14 jogos e se vencermos nove, podemos festejar. É claro que esta jornada, em caso de vitória, as coisas podem ficar mais fáceis para nós", concluiu o jogador.

Johnny Lino

FONTE: A Bola é Redonda
(www.abolaeredonda.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário