
O Infesta obteve uma vitória sofrida sobre o lanterna vermelha Ataense (1-0), no jogo que marcou a estreia do relvado sintético do Campo da Arroteia. Foi também a primeira vez que, esta temporada, o líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto jogou na ‘sua’ casa.
Valeu o tento de Paulinho, a cinco minutos do intervalo, numa partida muita disputada e que só não teve mais golos porque, em várias ocasiões, os defesas substituíram os guarda-redes de ambas as equipas. Neste particular, esteve em evidência o central do Infesta Rui Jorge, que por duas vezes, a primeira aos 58 minutos e a última a dois minutos do apito final, impediu que o Ataense chegasse ao golo.
O empate seria um pesado castigo para o Infesta – foi a equipa que criou mais lances perigosos –, mas também um prémio para o Ataense, que nesta deslocação a casa do líder nunca deixou transparecer que ocupa a cauda da competição.
A meio da primeira parte, ainda com o resultado em branco e na sequência de um livre apontado por Andrezinho, o Ataense viu a bola embater forte no poste esquerdo da baliza do Infesta. Um primeiro sinal do atrevimento do Ataense, que instantes antes viu o árbitro Daniel Santos poupar um penálti sobre o Infesta, quando o centro-campista Cláudio interceptou com a mão na sua área um remate perigoso do adversário.
O Ataense foi sempre um opositor incómodo, ainda mais porque o Infesta nunca conseguiu materializar em golos o ascendente notório que manifestou em campo, durante a maior parte do tempo.
Pereira de Sousa
FONTE: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário