domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vinte e um jogos depois, o Infesta perdeu pela primeira vez

O Infesta sofreu a primeira derrota da temporada na deslocação desta tarde ao terreno do Grijó, segundo classificado. O Infesta dominou a primeira parte por completo e entrou a vencer com um golão de Paulinho de pé esquerdo à passagem dos 25 minutos. A equipa do Infesta podia ter dilatado a vantagem por mais duas ou três vezes ainda no primeiro tempo.
Na segunda parte, o Grijó chegou ao empate com um golo nos primeiros minutos do segundo tempo num pontapé de canto. Um golo muito contestado pela equipa do Infesta pois Miguel Matos sofreu falta de dois jogadores do Grijó no lance. A equipa acusou algum nervosismo com o lance que deu o empate, devido ao erro da equipa de arbitragem, mas conseguiu equilibrar novamente a contenda, tendo novamente a hipótese de voltar para a frente do marcador em varias ocasiões. Já perto do final da partida, a equipa grijoense conseguiu fazer o segundo golo, contra a corrente do jogo, reduzindo a diferença pontual para 10 pontos na classificação.

Veja aqui a ficha do jogo.

NOTA: O texto foi alterado. Não fui ver o jogo por obrigações profissionais, e fui recolhendo algumas informações de alguns adeptos. Mas depois de falar com uma pessoa ligada à equipa técnica do Clube, resolvi reformular o texto, estando mais adequado ao que se passou no encontro.
Por estes motivos, as minhas desculpas.

8 comentários:

  1. filipe desculpa lá que te diga mas não deves ter ido ver o jogo para dizeres que uma tranfigurada equipa do grijó na segunda parte e mais para não conseguires ver que o miguel sofreu falta . para um bloguista estás desatualizado .

    ResponderEliminar
  2. Agora sim. Um texto mais condizente com o que se passou no jogo. Mas o Filipe tambem nao disse que o Miguel nao tinha sofrido falta no lance do primeiro golo do grijo.
    E ja muito faz ele em ter criado este espaço para o Infesta. Continua assim Filipe.

    ResponderEliminar
  3. boas. fui ver o jogo e o infesta foi superior ao grijo. o resultado é injusto e a haver vencedor era o infesta mas axo que o melhor era o empate pois o grijo tem grande equipa. mas o infesta e o grijo vão subir. FORÇA INFESTA

    ResponderEliminar
  4. ah, ó filipe, a humildade fica te bem...
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Acho impressionante os comentários que vi no zerozero por parte de alguns adeptos do Grijó. Ganharam e por isso os meus parabens mas não precisam de atirar areia para os olhos daqueles que não foram ver o jogo. Oportunidades de golo do grijo, que eu me lembre foram zero. Os golos, o primeiro oferecido pelo árbitro e tanto é que a partir desse momento começou a inventar algumas faltas a favor do Infesta, mas o estrago já estava feito. O segundo beneficiaram de uma grande confusão após um canto. Já o Infesta teve mais posse de bola jogou quase sempre no meio campo do adversário. Oportunidade: pedro nuno isolado manda ao lado, pedro nuno isolado marca golo e o arbitro auxiliar marca fora de jogo que não existe (estava na bancada e vi). Na segunda parte canto directo e não é que o guarda redes do grijó dá um grande berro e o árbitro marca falta (mas depois não viu a falta de dois jogadores sobre o nosso guarda redes no 1º golo do grijó), pontapé de pedro nuno para grande defesa, pedro nuno com baliza aberta e o defesa do grijó tira-lhe o golo com a ponta do pé, remate de vitinha que passa a cm do poste. Jogamos o suficiente para ganhar, mas perdemos numa das melhores prestações da equipa. Todas os adeptos das equipas adversárias quando comentam os jogos do Infesta nota-se, como é normal em portugal, uma grande inveja pelos resultados do nosso clube. Não nos ataquem que não fazemos mal a ninguém e deixem de ser invejosos.

    ResponderEliminar
  6. "Todas os adeptos das equipas adversárias quando comentam os jogos do Infesta nota-se, como é normal em portugal, uma grande inveja pelos resultados do nosso clube. Não nos ataquem que não fazemos mal a ninguém e deixem de ser invejosos. "

    Força Infesta !

    ResponderEliminar
  7. Muito bem Filipe...FORÇA e PARABÉNS pelo excelente blogue. O INFESTA AGRADECE...FORÇA para ambos.VIVA O FUTEBOL DE MATOSINHOS

    ResponderEliminar
  8. Não está muito ocndizente com aquilo que se passou no jogo. De facto, o Infesta entrou melhor, mas até ao golo não criou nenhuma oportunidade de golo, ao contrário do Grijó que chegou por duas vezes perto da baliza do Miguel e poderia ter marcado. Já após o golo do Infesta, apenas por uma vez a equipa esteve perto do golo, num lance em que Pedro Nuno desviou tanto a bola do guarda-redes que esta acabou por sair.
    De facto no golo do empate do Grijó parece ter havido falta, mas o árbitro não marcou. Golo do empate e o Infesta acusou o golo. Apenas por uma vez, de bola corrida, poderiam ter marcado, no tal lance que o Chaves tirou a bola do pé do Pedro Nuno salvo erro. Teve outras ocasiões sim, mas de bola parada,livres à entrada da área e um quase do meio campo que passou a centimetros do poste da baliza do Grijó. O tal canto directo de que falam aqui, a bola nem sequer entrou na baliza. Deu a sensação de golo, mas esta bateu na rede por trás da baliza.
    Foi isto que se passou no jogo...

    ResponderEliminar