domingo, 15 de maio de 2011

Vitoria sobre o Pedras Rubras na festa com os adeptos

Muito publico no Parque de Jogos Manuel Ramos, com algumas pessoas equipadas a rigor com camisolas alusivas ao feito que o Infesta alcançou esta temporada, o titulo distrital. Tinham também bandeiras para embelezar a bancada onde o Presidente Manuel Ramos se encarregou de as oferecer ao publico.
José Manuel Ribeiro, colocou de inicio o único jogador que ainda não tinha jogado nesta temporada, Sabino, que jogou a lateral esquerdo. Os restantes elementos escolhidos foram Miguel, Tiago Dias, Rui Jorge, Vilas Boas, Sabino, Rui Franco (Corina, 44'), Cláudio, Vitinha I, Paulinho (Braga, 74'), Pedro Nuno e Armando (Tiago Carvalho, 62').
O jogo foi bastante disputado a meio campo. Não houve grandes oportunidades de golo de parte a parte pois só aos 10 minutos apareceu a primeira oportunidade, num excelente passe do capitão Vitinha para as costas da defesa do Pedras Rubras, Paulinho deixou bater a bola e parecia perder o lance, mas num toque subtil para a esquerda, colocou a bola a jeito para o remate, valendo Bura a defender.
O Infesta era a equipa com sinal mais e aos 25 minutos, num passe de Paulinho a desmarcar Cláudio pela direita, este avança para a linha de fundo, passando novamente para Paulinho que à entrada da área, atira por cima. Não demorou muito para o Infesta chegar ao golo. Na jogada seguinte, Paulinho aparece isolado a passe de Vitinha e com toda a calma, inaugura o marcador. A equipa do Pedras Rubras respondeu bem com duas oportunidades, primeiro aos 31 minutos quando Biscoito apareceu isolado pela direita, mas valeu Miguel que adivinhou o lance, opondo-se bem ao avançado maiato. Depois aos 36', num pontapé de canto, Fernando de cabeça atira por cima. O Infesta esteve perto do 2-0 aos 41 minutos, quando Paulinho passou a bola para a direita a desmarcar Vitinha, que não se fez ao lance porque estava em fora-de-jogo, mas Pedro Nuno fez-se à bola e atirou para boa defesa de Bura. No pontapé de canto, Vitinha cruza para a área, a defesa do Pedras Rubras alivia para a entrada da área onde está Paulinho que remata à barra.
O Infesta chegava ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, o Infesta entrou melhor e aos 55 minutos, Tiago Dias pela direita passou para Paulinho, que vê o guarda-redes a sair-se à bola e cruzou para a área onde estava Pedro Nuno mas a bola foi cortada para canto por João Barros. Aos 68 minutos, o Pedras Rubras reagiu por Santa Cruz que numa jogada pela esquerda, flectiu para o meio e atirou ao lado da baliza de Miguel. O jogo arrefeceu e só houve oportunidades de golo nos últimos 10 minutos do encontro. A primeira foi do Infesta que culminou em golo quando a passe de Pedro Nuno, Braga passou bem por Bura e atirou para o fundo da baliza. Era o golo da tranquilidade. O Infesta ainda teve a hipótese de aumentar numa bonita jogada de ataque em que culmina com um remate de Tiago Carvalho por cima da baliza. Aos 91 minutos, o Pedras Rubras reduziu por Biscoito. Corina do meio campo atrasou mal a bola onde o atacante do Pedras Rubras ganha o lance a Tiago Dias e atira à baliza aproveitando de Miguel.
O Infesta despediu-se assim dos adeptos com uma vitoria que mantém distancia de 10 pontos para o Grijó que também venceu nesta jornada, garantindo o segundo lugar no campeonato e a consequente subida à 3ª Divisão.
O Infesta termina o campeonato na Senhora da Hora no próximo domingo às 17h00, onde irá defrontar o Salgueiros 08.

Veja aqui a ficha do jogo.

2 comentários:

  1. filipe quem fez o passe para o golo do paulinho foi o vitinha e não o sabino . desculpa mas o passe foi tão bonito que não podia deixar de lhe dar esse merito

    ResponderEliminar
  2. Boas. Está corrigido...
    Obrigado!

    Abraço!

    ResponderEliminar