quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vitinha II em entrevista ao Blogue do Infesta

O extremo Vitinha II concedeu uma entrevista ao Blogue do Infesta. Admirador de Messi e Cristiano Ronaldo, explica também porque trocou o Padroense pelo Infesta no final da temporada passada.

Blogue do Infesta (BdI): Vitinha, obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Como tem sido hábito com os teus colegas, fala-nos um pouco de ti, de onde és e o que fazes para além do futebol?
Vitinha Santos (VS): Vivo em Vila Nova de Gaia, mais precisamente em Arcozelo. Para além do futebol, trabalho numa empresa de consumíveis informáticos em Gaia.

BdI: Como surgiu a hipótese de jogares futebol e que clubes representas-te na tua carreira, desde a formação?
VS: Comecei a jogar futebol com 9 anos, por iniciativa dos meus pais, no clube mais perto de minha casa na altura, o Valadares. Fiz um ano de escolinha lá e no ano seguinte fui para o Boavista, onde estive 6 anos, até aos juvenis. Nessa altura fui dispensado e voltei para o Valadares, fazendo 1 ano e meio de juniores e mais 1 ano e meio de seniores. Depois, apareceu-me um convite para ir para a Ovarense, mas por infelicidade, nesse ano a Ovarense suspendeu o futebol , com isso acabei por ir para o Padroense, onde estive 3 anos e meio.

BdI: Como explicas o facto de ainda na temporada passada teres actuado no Padroense, na II divisão B e teres assinado pelo Infesta que ia competir numa prova distrital?
VS: O ano passado foi um ano difícil para mim, porque depois de fazer 12 jogos a titular na primeira volta, deixei de jogar durante algum tempo, como não estava habituado, foi muito difícil para mim lidar com a situação. A partir daí a minha relação com o mister Augusto Mata não ficou muito bem e com isso a melhor opção era sair. Acabei por vir para o Infesta, por intermédio do Mister Zé Manel, que me convenceu pela conversa que tivemos e porque tinha óptimas referências deste clube, dadas por amigos que já representaram este clube, como Sérgio Nora e Vitor Moura.


BdI: Define-te como jogador e a posição em que actuas?
VS: Neste momento estou a jogar mais como Médio Lateral, onde me sinto muito confortável. Posso-me definir como um jogador rápido, bom tecnicamente e com muita dinâmica ofensiva. A melhorar, o aspecto defensivo e psicológico.

BdI: Tens alguma referência que te inspire? E preferências clubísticas?
VS: Inspiração? Messi e Ronaldo claro… Tenho um carinho especial pelo Futebol Clube do Porto.

BdI: E o Infesta, o que representa para ti este clube?
VS: O Infesta representa muito, porque numa fase má da minha carreira, voltou-me a dar alegria e paixão pelo futebol. Se todos os clubes, fossem geridos como o Infesta, o futebol português estava melhor de certeza.

BdI: No passado domingo, festejas-te mais uma subida e um título na tua ainda curta carreira. Quais os que já conquistas-te e qual foi aquele que melhor te soube?
VS: Eu felizmente já tenho duas subidas pelo Padroense, uma à III divisão nacional e outra à II divisão B e agora esta pelo Infesta. Sinceramente todas me deram imenso prazer.

BdI: Esta temporada, já marcas-te 10 golos e muitos mais marcas-te nas épocas anteriores. Existe algum que te tenha ficado na memória na tua carreira?
VS: Sinceramente, para mim, todos os golos são importantes. Este ano, o melhor, penso que foi no S. Pedro da Cova.

BdI: Estás perto de completar 25 anos de idade e ainda tens alguns anos de futebol pela frente. Acalentas ainda o sonho de chegar aos campeonatos profissionais?
VS: Nesta altura, o meu sonho é poder continuar a jogar e se ficar no Infesta para a próxima época, subir novamente. Porque este grupo, desde jogadores, treinadores e direcção merece muito sucesso.

BdI: Para finalizar, queres deixar uma palavra aos adeptos do Infesta?
VS: Gostava de agradecer a todos que nos acompanharam, foi importante para nós.

Obrigado Vitinha!

1 comentário:

  1. ÉS UM JOGADOR A INFESTA!! ESPERO QUE FIQUES PARA O ANO PARA ATACAR A SUBIDA A 2ª NACIONAL, É O LUGAR DESTE CLUBE.

    ResponderEliminar