sábado, 14 de maio de 2011

Infesta sagrou-se campeão

De regresso à 3ª Divisão Nacional

O Infesta ao vencer em Custóias, sagrou-se desde logo Campeão da Divisão de Honra da AFP, confirmando assim o regresso à 3ª Divisão Nacional.
Os mamedenses sentiram a responsabilidade do jogo e a ansiedade foi-se apoderando dos jogadores e só com o desenrolar dos minutos a equipa foi-se soltando. A equipa da casa estava empenhada em dificultar o favoritismo dos visitantes, no entanto a partir do primeiro quarto de hora a equipa de José Manuel passou a tomar conta das rédeas do jogo, altura em que o Pedro Nuno tentou surpreender o guarda redes da casa, com um remate que saiu frouxo e à figura e, pouco depois, Paulinho, de livre, enviou a bola à bala da baliza de Rui. O Custóias subiu no terreno e criou uma jogada confusa na área do Infesta, com Coutinho quase a fazer auto-golo, caprichosamente a bola esbarrou no poste da baliza de Miguel.
Até ao intervalo o jogo foi controlado pelo Infesta e tanto Vitinha como Rui Franco bem posicionados desperdiçaram boas oportunidades de marcar. No entanto, na sequência de um canto directo, Paulinho cruzou ao primeiro poste e com a colaboração do guarda-redes Rui, o Infesta adiantou-se no marcador.
Após o reatamento, o Custóias tentou equilibrar, mas aos poucos o Infesta ganhou ascendente. Os lances de perigo surgiram já no declinar da partida. Aos 75', em jogada individual, Vitinha II isolou-se e atirou à figura. Aos 76', Vitinha I, de livre, rematou à barra. Seguiu-se uma reacção local com Luizão a criar algum perigo na sequência de um livre de Bruno Mendes, até que surgiu o segundo golo do Infesta, por sinal, na melhor jogada da partida, depois da bola tabelar em vários jogadores, Pedro Nuno assistiu Vitinha I que com um remate certeiro elevou a contagem para 2-0. Golo muito festejado dentro e fora do relvado, por muitos adeptos que se deslocaram a Custóias.
Este domingo, Infesta-Pedras Rubras.

Treinador do Infesta: José Manuel
"Claro que estamos todos satisfeitos. Depois de descer em dois anos consecutivos, esta subida é mais que merecida. Eu queria aproveitar para dedicar este titulo ao presidente da direcção, aos dirigentes, ao departamento clínico e funcionários, aos adeptos e, acima de tudo, aos jogadores. Estou muito emocionado, não tenho palavras. Os jogadores são extraordinários, são uns autênticos campeões. Uns jogaram mais, outros menos. Até meio da época jogamos em casa emprestada, e por tudo isso, merecíamos ser campeões. Um agradecimento muito especial para os meus adjuntos Nelson e Duarte, sem eles isto não era possível".

Festa da subida foi contagiosa
Os muitos adeptos saíram em caravana de Custóias e percorreram as ruas até à Cidade de S.Mamede de Infesta em grande alvoroço. Num restaurante da localidade, o churrasco esteve em evidencia e os discursos de agradecimentos foram oportunos.
O presidente Manuel Ramos juntou-se à festa e elogiou o trabalho da equipa técnica, liderada por José Manuel, e todo o seu staff.
O guarda-redes Miguel lembrou que o difícil é bater no fundo, que o Infesta tinha descido em dois anos seguidos, e que este é o primeiro passo para o Infesta se levantar.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário