segunda-feira, 9 de maio de 2011

FC Infesta festeja subida à III divisão

Distrital do Porto - A três jornadas do final do campeonato

O FC Infesta sagrou-se virtual campeão da Divisão de Honra da AF Porto, ao vencer ontem na casa do Custóias pelo esclarecedor 2-0.

A três jornadas do termo da competição e com a subida à 3ª Divisão já garantida, o Infesta superiorizou-se em todos os aspectos ao adversário .
Ao minuto 19, Paulinho criou a primeira grande oportunidade para o Infesta. Na sequência de um livre apontado sobre o lado esquerdo, o ponta-de-lança obrigou o guarda--redes adversário a defesa a soco, acabando a bola por ainda embater na barra.
O Custóias não se assustou com este primeiro sinal de perigo do opositor e respondeu à altura, através de Penantes: num pontapé de bicicleta no coração da área adversária acertou com a bola nos poste da baliza de Rui.
Prometia o duelo entre Custóias e Infesta, até que, no minuto 39, Paulinho desfez o equilíbrio. Na sequência de um canto directo, apontado no lado esquerdo, o dianteiro do Infesta beneficiou de uma defesa incompleta do guarda-redes Rui: a bola bateu nas costas do defesa Jorginho, do Custóias, acabando por entrar na baliza.
Após o intervalo, a equipa da casa entrou mais decidida em campo e procurou reagir à desvantagem no marcador. Desenhou alguns lances de perigo perante um adversário que procurava controlar o jogo, mas não foi capaz de marcar, por erros na finalização.
Até que, a sete minutos do fim, o capitão Vitinha I teve uma boa oportunidade para fazer o 2-0 e não a desperdiçou.

Pereira de Sousa

FONTE: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário