sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festa com mais uma vitória

O Infesta aproveitou o factor casa para continuar a festejar a subida de Divisão. Os foguetes abriram a festa, os bombos dos Aguias de S. Mamede, entoaram pelas ruas da localidade e no Campo da Arroteia perante uma bancada repleta de simpatizantes e entidades. Os adeptos, alguns vestidos a rigor com pinturas, cachecóis e bandeiras, embelezaram a bancada. Os miudos das escolinhas e infantis em campo, fizeram vibrar a massa associativa. Por fim veio o jogo entre duas equipas das que mais brilho deram ao campeonato. Uma palavra de apreço ao Pedras Rubras que soube saudar com respeito o Infesta, abrindo alas na entrada dos campeões.
O jogo foi equilibrado, muito disputado a meio campo, com as defesas a superar os avançados, só perto da meia hora de jogo o Infesta consegue algum ascendente e o melhor lance de perigo com Paulinho a ter um remate que saiu junto ao poste de Bura. Foi como se fosse um aviso pois dois minutos volvidos o mesmo Paulinho dá vantagem ao Infesta. Após uma jogada bem desenhada, Armando cruzou para a área, Pedro Nuno deixa passar a bola para Paulinho que fuzilou a baliza de Bura. Os adeptos mais uma vez vibraram e a reacção dos visitantes fez-se notar, mas só de bola parada chegavam à área mamedense com Miguel, Rui Jorge em grande e seus pares muito atentos a segurar a vantagem. O Infesta poderia ter aumentado aos 41'. Bura com uma boa defesa negou o golo a Pedro Nuno, no lance seguinte, aos 42', Paulinho rematou à barra.
Na segunda parte houve mais emotividade por parte dos intervenientes, Paulinho (52') em jogada individual isolou-se, ultrapassou o guarda-redes e errou o cruzamento. O jogo continuou em toada de equilíbrio mas as oportunidades de golo ficaram mais para o fim. Aos 80' em jogada rápida de contra-ataque, Pedro Nuno assiste Braga que rodopiou sobre um defesa e fez um golo de belo efeito. O Pedras Rubras acreditava nos golos e foi tentando a sua sorte, aos 85' Biscoito rematou forte, valeu Vilas Boas oferecer o corpo à bola e evitar o golo. Na sequência do canto, Miguel fez uma grande defesa com os punhos. Biscoito era o jogador mais em evidencia da equipa visitante e beneficiou de um erro defensivo mamedense, Corina atrasou curto para Miguel, Biscoito foi mais rápido em chegar à bola e mereceu fazer o golo do Pedras Rubras. Resultado final justo perante uma arbitragem bem conduzida.
Ultima jornada, domingo, Salgueiros 08 / Infesta.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
"Hoje o mais importante era festejar, era conviver com os nossos associados, conviver com as nossas escolinhas que abrilhantaram a festa e obviamente que foi importante a vitoria para que as pessoas saíssem daqui satisfeitas, num jogo de fim de época que não se correu muito de parte a parte, mas mais uma vez, tacticamente estivemos irrepressíveis, muito bem a defender, acabamos por sofrer um golo no único erro que cometemos durante o jogo. A equipa esteve mais uma vez quase perfeita. Foi o culminar de uma época a todos os níveis fenomenal e obviamente acabar com uma vitoria em casa é como a cereja no topo do bolo. Quero agradecer mais uma vez ao Presidente a festa bonita que nos proporcionou e também aos jogadores pela motivação que também tiveram neste jogo".

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

1 comentário:

  1. CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES.
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DE INFESTA.

    ResponderEliminar