quinta-feira, 3 de março de 2011

Rui Jorge fez a justiça

Infesta soma mais três

Um golo de Rui Jorge, permitiu ao Infesta somar mais três pontos, e ao beneficiar dos empates dos seus mais directos adversários, deu mais um passo importante na sua caminhada rumo aos Nacionais.
Os responsáveis mamedenses já previam dificuldades nesta deslocação, a um terreno pelado, perante uma equipa muito jovem e aguerrida e mais adaptada a este tipo de terreno. O jogo foi muito disputado a meio campo, com o Vilarinho a ser a equipa mais pressionante no entanto só por duas vezes criaram perigo, com Miguel a ter que mostrar as suas qualidades num remate de Ricardo aos 10 minutos e aos 15' viu a bola passar com muito perigo junto aos postes. O Infesta, mais defensivo, fez o seu jogo, mas falhou muito nas transições.
Na segunda parte o jogo foi mais emotivo, e o Infesta reapareceu com outra dinâmica, produzindo mais lances de ataque, mas foi preciso chegar ao minuto 60 para surgir a primeira oportunidade com Pedro Nuno a romper pelos centrais, entrando na área, acabando, porem, por faltar discernimento e o lance perdeu-se nas mão de Vítor.
O Vilarinho fez alguma pressão no ultimo reduto do Infesta e criou dois lances consecutivos que Miguel interceptou. O jogo estava aberto e Vitinha II é rasteirado junto à área dos locais. Paulinho executou o livre para o interior da área, Tiago ganhou nas alturas e desviou para o segundo poste, onde surgiu Rui Jorge que encostou para o fundo da baliza, fazendo o único golo da partida. Nos minutos seguintes, o Infesta esteve perto de aumentar a vantagem, mas tanto Vitinha II, como Paulinho, erraram o alvo.
A equipa da casa parecia acreditar no empate e tudo fizeram para marcar, encostando o Infesta atrás e tendo a seu favor varios livres e três cantos nos últimos minutos em que a bola rondou a linha de baliza de Miguel e o guardião mamedense teve trabalho apertado, um dos quais com a colaboração de Cláudio que ofereceu o corpo a um remate à queima-roupa. Por duas vezes, os locais introduziram a bola nas redes mamedenses, prontamente anulados por fora-de-jogo, lances em que os adeptos locais, estiveram perto de um ataque de nervos.
Foi um triunfo sofrido, mas justo perante uma arbitragem que não agradou a ninguém.
No domingo, às 15 horas, Pedrouços - Infesta.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
"Ando a ficar cansado de assistir a este tipo de arbitragem, além de não termos jogado bem, o arbitro também não deixou jogar na primeira parte, a minha equipa não podia saltar, não podia atacar, assinalava sempre falta contra nós e isso condicionou-nos um bocado. Sabia que iria ser difícil, alem do terreno ser pelado, a equipa local vinha de uma serie de bons resultados, é uma equipa complicada e as coisas não nos iam saindo bem, não dava para fazer as transições rápidas, os passes saiam mal.
Na segunda parte alteramos e fizemos um futebol com passe mais longo e acabou por resultar. Estivemos bem até ao golo, depois surgiu um nervosismo que não deixou a equipa continuar a atacar. Sofremos muito, mas por aquilo que aconteceu, o resultado é justo."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário