sexta-feira, 18 de março de 2011

Campo da Arroteia foi inaugurado

Cumprido um desejo do Futebol Clube de Infesta

O Campo da Arroteia já tem um relvado sintético e uma bancada coberta, tendo a inauguração decorrido em clima de festa, no domingo, pouco antes de um jogo de futebol, na presença de Guilherme Pinto e José Guilherme Aguiar, respectivamente presidente da Câmara e vereador do Desporto, de Manuel Ramos, presidente da direcção do Futebol Clube de Infesta, e de Luísa Salgueiro, deputada do PS na Assembleia da Republica e adepta do clube.
Para além do campo relvado e da bancada, benzidas pelo pároco de S. Mamede de Infesta, reverendo Ângelo, o estádio passou a ter balneários e um sistema de rega automática do relvado.
O denominado Parque de Jogos Manuel Ramos representa um investimento total de 545 mil euros, provenientes na sua maioria do Município, tendo Guilherme Pinto referido que a Câmara tem em curso “uma serie de investimentos no desporto, pois na nossa planificação descobriu-se que havia falta de recintos desportivos, sendo particularmente dramática a situação de S. Mamede de Infesta pois o antigo campo do Futebol Clube de Infesta já não cumpria sequer as medidas regulamentares”.
O que levou a Câmara a realizar as obras foram os atletas mais novos, “estando aqui imensas crianças e jovens que são os que precisam de ter uma formação desportiva conveniente, para além de uma boa educação. É por isso que lhes queremos proporcionar. O relvado sintético permite maior utilização do campo”.
Manuel Ramos reconheceu que lutou “mais de 30 anos para que esta obra fosse concretizada e como tal estou muito comovido, mas bastante feliz, por ter sido útil à comunidade”.
José Guilherme Aguiar sublinhou que “o desporto é uma escola de vida. Não estamos aqui apenas a inaugurar um equipamento desportivo, mas sim um espaço que vai permitir a educação dos nossos jovens. Mais importante que os campeões e os títulos são os jovens que aqui vão crescer”.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, citou palavras de um poema de Fernando Pessoa enaltecendo o trabalho desenvolvido por Manuel Ramos, lembrando que “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce. Só quem conhece Manuel Ramos e a sua devoção sabe que ele fez em prol do desporto e do futebol de formação”.
António Moutinho Mendes, presidente da autarquia mamedense, congratulou-se pela concretização do campo de jogos, precisando que “esta obra vem preencher uma lacuna em S. Mamede de Infesta, e dar resposta a dezenas de jovens em formação não só desportivamente mas também civicamente. São eles os futuros homens de amanha”. Lembrou, no entanto, uma promessa municipal da construção do futebol Complexo Desportivo Nascente.
Igual lembrança teve Luísa Salgueiro, que defendeu que seja encontrada “uma forma de se construir esse complexo”, ao que Guilherme Pinto prometeu que tudo fará para que essa obra venha a ser uma realidade.

José Maria Cameira

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário