sexta-feira, 25 de março de 2011

Paulinho e pouco mais...

O Infesta entrou na partida a vencer com um golo obtido aos 4 minutos, por Paulinho: depois de romper pela esquerda, cruzou para a área, a bola ainda toca em Filipe e traiu o guarda-redes da casa, colocando o Infesta em vantagem. O Lixa não se ficou e pressionou intensamente junto à área do Infesta: os mamedenses foram obrigados a recuar, com alguma concentração, foram sacudindo essa pressão, ate que ao minuto 26 sofreu o empate, após um cruzamento da esquerda por Ruben, Tiago Dias falhou a intercepção e, de forma caprichosa, Matos fez o empate. Dez minutos depois, Mauro, de livre, estourou à baliza obrigando Miguel a uma grande defesa para canto. O jogo estava aberto e antes do intervalo e na sequência de um contra-ataque rápido, Pedro Nuno assistiu Paulinho que depois de dominar a bola, rematou fora do alcance do guarda-redes e estava feito o 1-2, que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte o Infesta desiludiu os muitos adeptos presentes, ao actuar sem garra, sem ideias, muito desconcentrado, pagando caro essa factura, porque o Lixa aproveitou bem essas debilidades e deu a volta ao resultado. Aos 55’ surgiu o golo do empate de forma inaceitável, quando a defesa permitiu que Ruben, em jogada individual, partisse do meio campo, passando por vários jogadores do Infesta, inclusivamente o guarda redes Miguel. Aos 61’ o Lixa passou para a frente no marcador por intermédio de Matos, aproveitando mais uma vez a defesa mamedense muito permissível. Era o melhor momento da equipa da casa que podia ter marcado aos 74’ por Quinzinho que surgiu na cara de Miguel e rematou por cima. O Infesta em desvantagem adiantava-se demasiado no terreno e em contra ataque rápido aos 76’ o Lixa teve 4 jogadores isolados para um, valendo a determinação de Vilas Boas para eliminar o lance de perigo. O Infesta continuou balanceado na frente à procura do golo do empate e aos 81’ Pedro Nuno podia ter feito o 3-3, pois surgiu dentro da área bem posicionado, fintou o guarda-redes, tentou fintar um defesa e o remate foi desperdiçado.
Os minutos finais pertenceram ao Infesta que pressionou na área do Lixa, no entanto numa descida à área do Infesta e já no 4º minuto de descontos, Miguel desnecessariamente teve uma atitude irreflectida, ao segurar a bola com as mãos, pisando um adversário, o que lhe custou a expulsão que lhe dará certamente dois jogos, um penalty em que o sacrificado para a baliza foi Paulinho que nada pode fazer na conversão da grande penalidade convertida por Ruben.
O Lixa acabou por justificar a vitória, perante uma arbitragem muito contestada pelos jogadores do Infesta.

José Manuel Ribeiro: Treinador do Infesta
“Depois de uma 1ª parte bem disputada, em que saímos para o intervalo em vantagem, nada fazia prever uma parte complementar tão complicada. Dá a entender que ficamos no balneário e por isso perdemos bem. A equipa perdeu a cabeça, mais uma vez o árbitro não ajudou e isto tem acontecido ao longo das jornadas e nós temos de saber lidar bem com estas coisas e não podemos perder a cabeça por más decisões dos árbitros. Embora isto não justifique tudo, nós mantemos o 1º lugar e os jogadores têm que saber que isto é uma maratona. Não gostei do que fizemos na segunda parte, não gostei da atitude, não gostei dos erros que cometemos, muitos erros infantis que deram em golos e acabamos por perder bem.”

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário