sexta-feira, 11 de março de 2011

Penalti estranho... ao cair do pano

José Manuel Ribeiro garante que irá defender lugar que o Clube ocupa.

O Infesta não conseguiu impor-se ao Pedrouços e sofreu a segunda derrota na sequência de uma grande penalidade muito duvidosa assinalada ao cair do pano.
Foi um jogo muito disputado, mas sem grande primores técnicos, onde a equipa local esteve muito coesa defensivamente, soube esperar por vezes com algum anti-jogo e com alguma sorte à mistura, o inevitável aconteceu aos 95 minutos.
O jogo iniciou-se com intensidade, com as equipas a procurar de imediato chegar à vantagem, o Infesta foi o primeiro a criar perigo, Vitinha II assistiu Serge que já no interior da área, de cabeça, desperdiçou por cima da barra, no minuto seguinte, Paulinho depois de ultrapassar os defesas, cruzou erradamente para as mãos do guarda redes. O jogo estava vivo e Miguel, atento e apertado teve de socar uma bola entre um molhe de jogadores e no lance seguinte teve de se arrojar aos pés de um avançado.
À passagem da meia hora, o jogo mantinha-se equilibrado e surgiram as melhores oportunidades de marcar. Serge e Paulinho estiveram nos melhores lances do Infesta e viram Zé António negar-lhe o golo, também Miguel esteve bem em dois lances, ao segurar um remate de Pedro e noutra situação teve de defender com os pés um remate de Sampaio.
Uma substituição forçada contrariou José Manuel ao ter de retirar Coutinho lesionado. Para o seu lugar entrou Galego que depois de uma lesão prolongada estreou-se com uma boa exibição.
Na 2ª parte o Infesta intensificou o dominio, mas houve muito desperdicio notou-se a falta do capitão Vitinha e viu-se um incansavel Paulinho a jogar atras e à frente e merecia melhor sorte. Neste período o Infesta jogou com mais determinação, mas sentia-se empurrado para tras com o arbitroa não usar os mesmos criterios. Aos 55', confusão na area do Infesta que não alivia e o reentrado Paulinho rematou ao lado da baliza de Miguel. Depois a bola foi para a area da equipa da casa cruzada ao segundo poste e Rui Jorge rematou para uma defesa dificil de Zé Antonio que neste lance chocou com o poste, ficanco lesionado e que mais tarde iria ser substituido. Aos 65' na melhor jogada do desafio por parte dos homens do Infesta, com principio, meio e fim, Tiago Dias desperdiçou por cima.
Notavam-se algumas fraquezas físicas do Pedrouços, que neste periodo mostravam-se incapazes de jogar de igual para igual parecendo satisfeito com o empate. Aos 71' Paulinho de livre viu o guarda redes sacudir com os punhos. As entradas de Braga e Almeida por troca de Vitinha II e Cláudio, não estavam a surtir melhorias. Em contra-ataques rapidos do Pedrouços chegava junto à área do Infesta, valeu o arrojo de Rui Franco aos 84 fazer falta sobre um avançado e uma boa defesa de Miguel. O Infesta apostava nos derradeiros minutos, balanceou-se para a frente e aos 88 e 89, tanto Braga como Pedro Nuno desperdiçaram duas soberbas oportunidades e já para lá da hora e em contra ataque rápido Fabu entrou na área do Infesta e em disputa com Vilas Boas deixou-se cair o arbitro ainda hesitou um pouco, mas a pedido assinalou grande penalidade de nada valendo os protestos. Grande penalidade que Pedro transformou no único golo da partida.
Arbitragem com dualidade de critérios.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
"Já previa ser complicado. O mau estado do relvado não permitia jogar bem, por isso as equipas optaram por jogar um futebol mais longo. Julgo que nós estivemos melhores depois da meia hora de jogo. Ambas as equipas criaram muitas oportunidades de fazer golo, mas considero que pertenceu ao Infesta as mais flagrantes, por exemplo na parte final, desperdiçamos 3 lances de golo, 2 delas só com o guarda-redes pela frente, e agora a terminar acho que o arbitro estava à espera que algum jogador do Pedrouços entra-se na nossa área para marcar penalti.
Nós somos humildes demais, não fazemos qualquer pressão sobre os árbitros e temos tido situações destas noutros jogos que felizmente com trabalhos dos jogadores temos conseguido superar, enquanto há outras equipas beneficiadas que vão ao colo. Além de sermos penalizados com muitas faltinhas o lance do penalti foi inventado, mas podem estar à vontade que nós tudo iremos fazer para defender o lugar que ocupamos".

Sem comentários:

Enviar um comentário