quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rui Jorge em entrevista ao Blogue do Infesta

Rui Jorge Oliveira, defesa central do Infesta, um dos totalistas este ano da equipa, aceitou dar uma entrevista ao Blogue do Infesta.

Blogue do Infesta: Rui, muito obrigado por concederes esta pequena entrevista ao Blogue do Infesta. Fala-nos um pouco sobre ti, de onde és, o que fazes na vida para além do futebol?
Rui Jorge: Tenho 25 anos sou da Senhora da Hora e comecei a minha formação no Senhora da Hora onde joguei ate aos juvenis de primeiro ano. No segundo ano de juvenil segui para o Leixões onde acabei a minha formação e comecei o meu trajecto no futebol sénior. Neste momento para além de jogar no Infesta estou também a acabar o 12ºano num curso de programação informática.

BdI: Actualmente representas pela segunda vez na tua carreira o Infesta, mas até chegares aqui, passas-te por vários clubes, tanto na formação como sénior. Quais foram esses clubes e qual o que mais te marcou?
RJ: É com enorme orgulho que volto a vestir a camisola do Infesta, para alem do infesta representei o Senhora da hora (Formação), Leixões (Formação e Sénior), Padroense, Pedras Rubras, Freamunde e Arouca. Quanto ao que mais me marcou tenho de escolher vários porque todos eles me marcaram por diversas razoes. Senhora da Hora por todos os anos da minha infância que lá passei, o Leixões por a sua grandeza e massa associativa, o Padroense pela carinho com que fui recebido e tratado durante o ano, o Pedras Rubras por a boa época que fizemos e os problemas entre direcção e o treinador, Freamunde pela oportunidade de voltar a ser profissional e jogar na liga de honra, o Arouca pelo projecto em que fui envolvido e o Infesta pela sinceridade, honestidade e humildade dos seus responsáveis.

BdI: E o Infesta? O que significa para ti?
RJ: Como já disse o que mais me marca no Infesta é a sinceridade, honestidade e humildade dos seus responsáveis e a forma como conseguem cumprir tudo a que se comprometem.

BdI: Já passas-te por todas as divisões nacionais de Portugal, à excepção da 1ª Liga e até jogas-te com alguma regularidade no Freamunde em 2008. Era um sonho que gostavas de alcançar, a 1ª Liga?
RJ: Claro que sim e acredito que isso é possível, mas também não vivo obcecado com isso.

BdI: Que ídolo e referencia te inspira?
RJ: Ricardo Carvalho (Real Madrid).

BdI: E preferências clubisticas? Qual ou quais as equipas que te fazem vibrar?
RJ: Sou do Porto desde pequeno mas aprendi a gostar do Leixões e torcer pelo seu sucesso, mas neste momento por quem mais “luto” é pelo Infesta.

BdI: Falando agora um pouco do campeonato, o Infesta continua invicto e um dos seus segredos, é a performance defensiva que a equipa tem tido ao sofrer apenas 7 golos em 18 jogos. Fazendo tu parte desse lote, que segredos achas que estão por trás deste sucesso?
RJ: O sucesso é colectivo porque a defesa começa no ataque, mas tudo isto vem do trabalho realizado durante a semana e com a aplicação de todos, mesmo os que não são escolhidos para os jogos. Isto é o reflexo de um grupo dedicado, trabalhador e muito unido.

BdI: Consideras o Infesta como a equipa mais forte desta divisão?
RJ: Sem dúvida alguma e os resultados comprovam isso mesmo.

BdI: Sendo tu um defesa central, que avançados te deram “mais trabalho” nesta temporada?
RJ: O Pedro Nuno e o Armando nos treinos. Eles ajudam-me todos os dias a evoluir e acreditem que dão muito trabalho.

BdI: Para terminar, queres deixar uma mensagem aos adeptos do Infesta?
RJ: Quero agradecer todo o apoio que têm dado ao grupo e que continuem porque com eles ao nosso lado o sucesso torna-se mais fácil.

Obrigado Rui!

1 comentário:

  1. Grande Rui Jorge. Veio dar maior segurança defensiva quando chegou em dezembro da epoca passada. Mesmo assim descemos mas o Rui quis continuar no infesta. É de louvar. Obrigado rui!

    ResponderEliminar