sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Salgueiros travou o Infesta

Golos espectaculares, num jogo com emoção até ao final

Numa partida bem disputada, com a equipa mamedense em alguns momentos bafejada com a estrelinha da sorte.
Com o fechar da 1ª volta, o ainda invencível Infesta, não teve argumentos para se superiorizar à jovem equipa do Salgueiros que se bateu galhardamente com uma alma nova, criando as melhores situações de golo.
Numa 1ª parte jogada em toada de equilíbrio o Infesta foi a equipa que desperdiçou nos primeiros lances de ataque, pois à passagem da meia hora tanto Paulinho como Rui Jorge poderiam ter feito melhor nos remates frouxos que fizeram à baliza de Jorge. A partir daqui, começou-se a ver melhor futebol e Nicola põe à prova a atenção de Miguel.
Aos 40’ Braga carrega um adversário junto à área e Rui João, de livre, faz a bola passar junto ao poste de Miguel.
No declinar da 1ª parte Pedro Nuno chega tarde a um cruzamento junto à linha de golo.
O Intervalo chegou e o Presidente Manuel Ramos, em dia de aniversário, foi surpreendido pela claque feminina mamedense que, num gesto de grande apreço, ofereceu um bolo de aniversário com as velas referente à passagem dos seus 78 anos e colocou toda a bancada a cantar os parabéns.
Na 2ª parte, muito estranhamente, surge um infesta mais apático, que teve dificuldades em acompanhar o ritmo de um Salgueiros que impunha mais velocidade. Fábio, Berto, Pedrinho e Rui João criaram alguns calafrios no ultimo reduto do Infesta, alem de um remate devolvido pela trave, obrigando Miguel a mostrar talento com duas defesas espectaculares no mesmo lance.
As claques davam vida ao jogo e a emoção crescia dentro e fora das 4 linhas e na passagem do minuto 72 surge o momento do jogo: o guarda redes Miguel parecia ter um lance controlado, deixou, no entanto, Quim Simões ganhar posição, socou a bola e caiu sobre o adversário. Na opinião do arbitro, foi falta para grande penalidade, de nada valendo a contestação dos jogadores da casa. Chamado à conversão da gp Rui João rematou de forma a Miguel redimir-se e defender a grande penalidade, fazendo justiça de certo modo à validação da inquestionável gp. O Infesta teve bons momentos ofensivos, mas fazia alguma cerimonia em questões de finalização até que aos 83 surge uma falta a favor do Infesta bem longe da área. O capitão Vitinha rematou em força e colocado sem hipótese para Jorge defender dando vantagem à sua equipa (1-0). Durou pouco esse avanço já que 2 minutos volvidos, numa das melhores jogadas do Salgueiros, Rúben, na passada e de calcanhar, fez o empate (1-1). Até final ambas as equipas tentaram desfazer o empate, mas não se registaram lances ofensivos que pudesse alterar o 1-1, que acabou por se aceitar, numa partida interessante de seguir e com uma arbitragem algo irregular.
Sábado dia 22, em Leça do Balio ás 17h30, Infesta/Rio Tinto.

Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
"Controlamos a 1ª parte, embora não criássemos oportunidades de golo estivemos melhor que o adversário. O Salgueiros defendeu sempre bem, utilizando o contra-ataque, mas não conseguiu criar perigo.
Na 2ª parte tudo mudou ao entrar-mos muito apáticos. As camisolas de quem vai na frente não jogam, a equipa deixou rolar, pensando que o golo mais cedo ou mais tarde aparecia como tem acontecido noutros jogos. Considero que foi um ponto ganho, pois se analisarmos a 2ª parte nem merecíamos o empate, porque fizemos o golo num único remate à baliza. O Salgueiros levou uma bola à trave e falhou uma gp, poderíamos hoje sair daqui derrotados. Felizmente os meus jogadores sem estarem bem nunca viraram a cara à luta. Vamos ter que melhorar muito. A nossa equipa tem que saber que os adversários contra nós galvanizam-se, toda a gente nos quer ganhar, parece o jogo da vida deles, e por isso temos que encarar os jogos de outra forma".

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário