domingo, 16 de janeiro de 2011

Duelo de titãs no Porto

Vizinhos Infesta e Salgueiros cruzam-se este Domingo no Distrital do Porto
Vitinha conhece as duas casas e lembra esse tempos áureos
Entre Paranhos e São Mamede, Vitinha lembra os dias coloridos dos dois clubes, hoje atirados para o Distrital da A.F. Porto

Infesta e Salgueiros num jogo de emoções fortes no grande Porto, este Domingo. Os mamedenses defendem a sua invencibilidade e contam com Vitinha, antigo extremo do Salgueiros, que privou com Deco sobe a égide de Dito. Foi em 1998/99 que o jogador defendeu as cores do clube de Vidal Pinheiro, era, então, um alegre e bem sucedido frequentador da 1.ª divisão.
Tudo diferente, na actualidade, ao abismo conhecido do Salgueiros junta-se com a queda profunda do Infesta nas última duas temporadas. "É complicado encontrar os clubes nesta situação. Espero que o Salgueiros atinja rapidamente o seu patamar, mas também o Infesta, que merece muito mais que a 1.ª Divisão Distrital."
Ao falar do Infesta, o capitão é peremptório: "Disputei grande campeonatos na 2.ª Divisão. Não é aceitável que tenham acontecido duas descidas consecutivas. Todos tivemos culpa!", reconhece Vitinha, autor de dois golos esta temporada. Apesar de uma campanha sem percalços - apenas 3 empates em 14 jogos - o médio ressalva as dificuldades da segunda volta. "É uma prova complicada, dura e agressiva. Outros factores, além da qualidade das equipas, vão interferir nesta segunda parta da época e é preciso estar atento", avisa Vitinha, que espera poder terminar a temporada sem conhecer o sabor a derrota. E, quanto aos anos passados em Paranhos, é sempre motivo de orgulho lembrar as memórias da experiência vivida no Salgueiros:
"Foi um contrato de três anos, mas não tive a oportunidade de fazer um jogo na 1.ª Divisão e acabei por ser emprestado ao Aves. Mas foi especial ter estado ao lado do Deco e do Abílio, os expoentes máximos da equipa", conclui, com saudade.

Pedro Cadima

FONTE: Jornal A BOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário