quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Infesta é o Campeão de Inverno

Não me recordo deste feito no nosso clube nos últimos anos, mas é obrigatório assinala-lo. Embora não seja um titulo oficial, o mesmo é assinalado noutros campeonatos e este não se pode deixar passar despercebido. O Infesta é o Campeão de Inverno da Divisão de Honra da AF Porto. Venceu 13 dos 17 jogos, empatando os outros 4. Tem o melhor ataque da prova (32 golos marcados) e a melhor defesa (7 golos sofridos). Mais importância têm estes números quando o Infesta não actuou qualquer jogo na sua casa, tendo actuado sete jogos no Complexo de Leça do Balio, um no Estádio do Padroense e outro no Estádio do Leça FC. Na equipa do Infesta, há a destacar a segurança de Miguel Matos na baliza, a irreverencia de António no lado direito da defesa, o patrão dessa mesma defesa Rui Jorge, a combatividade de Coutinho no lado esquerdo, o recuperador de bolas Cláudio, o capitão Vitinha I, o virtuosismo de Vitinha II, o esforço de Paulinho e o faro de golo de Pedro Nuno, só para mencionar os mais utilizados, para além claro de toda a estrutura técnica da equipa liderada pelo Professor José Manuel Ribeiro.
Num campeonato onde o Infesta comandou desde cedo com dez vitorias consecutivas e com sete encontros sem sofrer golos (da 2ª à 8ª jornada), o maior opositor foi sem duvida o Pedras Rubras que dista apenas 5 pontos de diferença. Outras equipas têm andado nos lugares cimeiros mas com uma vantagem maior em relação ao Pedras Rubras. Grijó, Nogueirense, Lixa e o surpreendente Nun'Álvares, são adversários a ter em conta. Esta segunda volta, inicia-se com o Infesta a jogar mais uma vez em casa emprestada na recepção ao Rio Tinto, poderá ser o ultimo, pois em principio o Parque de Jogos da Arroteia, estará pronto para a recepção ao Ataense no dia 6 de Fevereiro, mas terá de ser sempre assinalado, que dos 17 jogos que o Infesta fez nesta temporada como visitado, 10 foram em casa emprestada. Nos 17 jogos que faltam até ao final, a equipa terá jogos muito difíceis, a começar já pela primeira deslocação fora ao pelado do Nun'Álvares, depois as deslocações a Grijó, Lixa, Nogueirense, Custóias e Salgueiros e as recepções ao Ac.Felgueiras e Pedras Rubras, são provavelmente os encontros mais complicados que o Infesta terá até ao final do campeonato mas no fundo, todos são difíceis e o primeiro é já este sábado contra o SC Rio Tinto. Esta equipa merece o apoio de todos os mamedenses, que têm vindo a acompanhar em maior numero nos dois últimos jogos e era bom que continuassem a apoiar e que viessem cada vez mais. O Infesta precisa de todos nós e nós, com o nosso apoio podemos fazer crescer este clube.

1 comentário:

  1. noticia de ultima hora...infirmaçao rio tinto vai defrontar o infesta com o mesmo espirito do salgueiros.....ja todos preparados para o jogo........

    ResponderEliminar