sábado, 22 de janeiro de 2011

Pedro Nuno bisou na vitoria do Infesta

O Infesta regressou às vitorias e Pedro Nuno aos golos e logo com um bis que deu a vitoria por 2-0. Sabendo-se de antemão que o Pedras Rubras tinha perdido em S.Pedro da Cova, o Infesta tinha a obrigação de vencer uma aguerrida equipa do Rio Tinto que vendeu bem cara a derrota para aumentar a vantagem para oito pontos. A equipa da casa entrou melhor e aos 5 e 6 minutos, teve dois remates perigosos, primeiro por Vitinha II e depois por Vitinha I que passaram ambos perto da baliza do guardião do Rio Tinto. Aos 11 minutos, o Infesta chegou à vantagem, cruzamento da esquerda de Paulinho, Vitinha II desvia primeiro de cabeça e à boca da baliza, Pedro Nuno não desperdiçou a hipótese de colocar o Infesta a vencer. Um golo que dedicou ao amigo Corina. O Infesta mostrava que queria dar um safanão nas exibições menos conseguidas e nada melhor que entrar cedo a vencer no encontro. Mas a equipa do Rio Tinto não se deixou levar pela cantiga do Infesta e tentava sair para o ataque varias vezes. Aos 15 minutos, Paulinho descaído pela esquerda, flectiu para o meio e de pé direito, atira para boa defesa do guardião forasteiro. A equipa do Rio Tinto teve uma boa oportunidade quando apareceu pela direita um jogador seu que isolado atirou cruzado mas ao lado da baliza de Miguel. O Infesta "adormeceu" um pouco e só aos 28 minutos voltou a criar perigo quando numa boa triangulação de Vitinha II, Pedro Nuno e Paulinho, este ultimo atira rente ao poste. Antes do intervalo ainda houve tempo para Serge criar também um lance de perigo quando pela esquerda, fintou o seu adversário, colocou a bola a jeito para de pé direito, à entrada da área, atirar ao lado. O intervalo chegava com o Infesta a vencer por 1-0.
Na segunda parte, o Infesta foi a primeira equipa a criar perigo quando num lance pela esquerda de Serge que cruzou para a área, Tiago Dias amorteceu de cabeça para Vitinha I atirar à figura do guarda-redes. O Infesta voltou a baixar o ritmo e o Rio Tinto começou a fazer pela vida. Num lance aos 55 minutos, houve um cruzamento da direita do ataque do Rio Tinto onde apareceu um jogador "amarelo" à entrada da pequena área que atirou para grande defesa de Miguel Matos.
O Rio Tinto criou varias vezes perigo em lances de ataque mas o guardião Miguel, sempre atento, ia controlando. O Infesta a 20 minutos do final, acordou. Primeiro foi Pedro Nuno que aos 70, apareceu pela direita e atirou cruzado ao lado. Poucos minutos depois, Serge em zona frontal, passou para Pedro Nuno que amorteceu a bola para Paulinho que tentou num remate em arco bater o guardião mas este fez uma bela defesa. O Infesta queria matar o encontro e num lance em que Braga recupera a bola junto à linha lateral, o mesmo deixa em Paulinho que faz um passe em profundidade para Pedro Nuno que pela direita, ganha posição ao defensor do Rio Tinto e atira com força para uma boa defesa do guarda-redes. Na jogada seguinte, Paulinho faz um remate que passa pouco ao lado. O Infesta continuava a massacrar e queria mesmo chegar ao segundo. Segundo golo esse que apareceu aos 87 minutos, num livre marcado na direita do ataque por Paulinho, Rui Jorge desvia ao primeiro poste e Pedro Nuno, de cabeça, fechava o marcador.
O Infesta venceu bem, embora no final da primeira parte e principio da segunda, deixou-se adormecer, pairando a hipótese de o Rio Tinto puder empatar. O arbitro esteve razoavelmente bem.

Veja aqui a ficha do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário