segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pedro Nuno em entrevista ao Blogue do Infesta

Pedro Nuno, o melhor marcador do Infesta e da Divisão de Honra da AF Porto com 33 anos, representou apenas dois clubes como senior e agradece ao Infesta tudo o que fizeram por ele nos doze anos em que representou o clube.

Blogue do Infesta: Pedro, obrigado por concederes esta entrevista ao Blogue do Infesta. Comecemos pelas apresentações, de onde és e o que fazes para além de jogar futebol?
Pedro Nuno: O meu nome é Pedro Nuno Peixoto Veloso, sou de Águas Santas, Maia. Neste momento estou a completar o 9º ano e a tirar um curso de informática.

BdI: Que clubes representas-te na tua já longa carreira, tanto na tua formação como a nível sénior?
PN: A minha formação foi feita dos infantis aos juvenis no Pedrouços e nos juniores no Mocidade de S.Gemil. Nos seniores estive três temporadas novamente no Pedrouços e doze no Infesta onde estou actualmente.

BdI: E o Infesta, o que representa para ti, representares este clube?
PN: É um orgulho enorme representar este clube á doze anos. É diferente dos outros, aqui nada falha. Aqui sente-se como uma família… Obrigado Infesta…

BdI: Existe algum ídolo ou referência que te inspire?
PN: A minha referência são os defesas… Tanto nos treinos como nos jogos tento sempre levar a melhor…

BdI: E quais as tuas preferências clubísticas?
PN: Sou do FC Porto e claro, do Infesta.

BdI: Visto que já actuas no Infesta desde 1999, já tiveste vários companheiros de ataque. Qual foi o que mais te marcou?
PN: Os que mais me marcaram foram o Carlitos e o Sérgio… Jogavam de olhos fechados.

BdI: E jogo? Houve algum jogo que vai te vai ficar para sempre na memoria na tua carreira?
PN: Na memória ficam todos em que eu participei, mas o que mais me marcou foi o Infesta – Benfica de 2001 para a Taça de Portugal.

BdI: Falando um pouco do campeonato, neste momento a equipa já vai com dez pontos de avanço do Pedras Rubras e tu és o melhor marcador da equipa e do campeonato com 13 golos. Quais os segredos para este sucesso quando já contas com quase 33 primaveras?
PN: Quando se tem uma grande equipa técnica e um excelente plantel o sucesso fica mais fácil.

BdI: Esta época as coisas estão a correr bem para ti, tens marcado golos e não tens tido lesões, como infelizmente ocorreram em épocas anteriores, tens uma ideia já definida de quando pensas terminar a carreira?
PN: Este ano está a correr bem porque tenho uma equipa técnica que tira o máximo de mim, conhecem bem as minhas características e a minha maneira de jogar e sabem como motivar os atletas, coisa que não acontecia em épocas anteriores. Em relação ao final de carreira, jogo até o meu corpo me obedecer...

BdI: Consideras o Infesta a equipa mais forte desta divisão?
PN: Basta consultar a tabela e ver quem está em 1º lugar … Infestaaaaaaaa… Claro que somos os mais fortes.

BdI: Dos teus actuais companheiros, existe algum que possa chegar ao topo do futebol português, como aconteceu recentemente com o Ricardo Rocha que assinou pelo Beira-Mar?
PN: Acho que sim mas para isso acontecer tem de haver muita ambição e humildade.

BdI: Queres aproveitar para deixar alguma mensagem aos adeptos do Infesta?
PN: Obrigado pelo apoio que nos tem dado em casa e fora e continuem… Força Infesta…

Obrigado Pedro!

1 comentário:

  1. um obrigado a este senhor é pouco...enorme qualidade, ponta de lança por excelencia...conhece os cantos á casa, e será sempre uma referencia na historia do clube como um dos melhores avançados que por aqui passou..infesta-freamunde...um dos melhores golos que ele marcou..de pontapé de bicicleta..se nao tou em erro foi nos 6-0 em s.mamede..em que ele veio á rede e pendurou-se nela a festejar com os adeptos..se ele vir esta mensagem pode confirmar:) força infesta

    ResponderEliminar