domingo, 16 de janeiro de 2011

Infesta e Salgueiros empataram a um golo

Muito publico no Complexo Desportivo de Leça do Balio. Um bom espectáculo de futebol, principalmente na segunda parte.
Ambas as equipas apresentaram-se no sintectico de Leça do Balio com disposição para procurar a vitoria. O Infesta entrou melhor no encontro e logo no primeiro minuto, Paulinho criou perigo com um remate á baliza de Jorginho. Aos 11 minutos, livre perigoso em zona frontal a favor do Infesta onde Vitinha I desperdiça, atirando contra a barreira. O Infesta mandava no jogo mas à semelhança do ultimo encontro, o ultimo passe não saia bem. Aos 26 minutos Paulinho aparece na zona central do ataque e de pé esquerdo, remata para boa defesa do guardião do Salgueiros. Na jogada seguinte, Pedrinho aparece isolado pela direita e já dentro da grande área atira contra Miguel Matos. Á passagem da meia hora, canto a favor do Infesta, Paulinho cruzou para a área, a bola sobra para Braga que volta a centrar onde aparece Rui Jorge que de cabeça, atira para mais uma boa defesa do guarda-redes do Salgueiros. O Salgueiros começou a equilibrar o encontro e o Infesta foi recuando no terreno. A equipa salgueirista dispôs de um livre perigoso no lado direito do seu ataque aos 41 minutos, livre que Berto desperdiçou atirando ao lado da baliza de Miguel. O intervalo chegava e o empate era um resultado justo.
Na segunda parte, o futebol melhorou muito e ambas as equipas mostraram credenciais de um jogo digno de campeonatos nacionais. Aos 55 minutos, contra-ataque do Infesta conduzido por Vitinha II que em superioridade numérica (3 para 2), passou a bola para António que se desmarcava pela esquerda mas este não conseguiu dominar a bola nas melhores condições, perdendo-se uma boa oportunidade para o Infesta. No minuto seguinte, Paulinho aparece pela direita, cruzou para a área, Pereira falha a intercepção surpreendendo Pedro Nuno que não acreditou. Cinco minutos depois o Salgueiros teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, na mesma jogada, por duas vezes e já dentro da área, mas Miguel Matos opôs-se com classe aos dois remates dos jogadores encarnados. Aos 65 minutos, canto para o Infesta marcado por Paulinho, Nuno Almeida aparece ao primeiro poste onde faz um pequeno desvio criando algum perigo, mas a defesa salgueirista corta para novo canto. Novo canto esse que depois de marcado por Paulinho, houve um alivio da defesa do Salgueiros, a bola sobra à entrada da área para Vitinha que joga de novo para Paulinho e este remata com muito perigo à baliza de Jorginho.
O jogo estava vivo e os ataques eram uma constante de ambos os lados. Aos 71 minutos ocorreu o caso do jogo. Num lance que parecia condenado ao insucesso do ataque do Salgueiros, a bola ia para Pedrinho e Miguel que foi à luta, socou a bola e caiu por cima do avançado do Salgueiros. O arbitro assinalou grande penalidade, muito duvidosa e muito contestada pelos adeptos da casa. Miguel fez justiça ao defender a grande penalidade. O jogo estava louco e frenético e o golo podia aparecer a qualquer momento para qualquer um dos lados. Aos 83 minutos, nova grande oportunidade para o Salgueiros com Berto a atirar à barra da baliza de Miguel Matos. Os golos apareceram nos últimos cinco minutos e Vitinha numa bomba do meio da rua, colocou o Infesta em vantagem aos 85 minutos. Um livre directo, colocadissimo e em força. Um grande golo de Vitinha I, que dedicou aos adeptos do Infesta que estiveram novamente em bom numero a apoiar a equipa. Na resposta o Salgueiros empatou. Cruzamento da direita de Fábio e Rúben de calcanhar faz um golo sublime. Dois grandes golos a coroar uma grande segunda parte de futebol onde qualquer uma das equipas poderia sair do Complexo de Leça do Balio com os 3 pontos. Pela negativa a destacar o arbitro que fez uma actuação irregular prejudicando ambas as equipas. A destacar pela positiva o fair-play que existiu nas bancadas entre os adeptos de ambos os clubes.

Veja aqui a ficha de jogo.

4 comentários:

  1. ontem a festa fez sentir se em pedras rubras no final do dia entre adeptos nos cafes e socios pedras rubras aproveita a derrota do grijo e o enpate do infesta e corre em rumo a campeao da divisao de honra ja sao so 5 pontos para o infesta....e a 6 do grijo ja tamos mais descansados na luta pelo 1 lugar,,,,,,,bezu contratado avançado do ex aliados ja selou o 1 golo para a enquipa maiata..........

    ResponderEliminar
  2. O Pedras Rubras bem pode esperar sentado, nem em casa conseguiu ganhar um jogo que tinha que ganhar. E com avançados mercenários vai longe, mal comecem a não ter resultados ou acabe o guito, bem que os mercenários se vão embora e o pouco público deixa de aparecer e vem por ali abaixo.

    ResponderEliminar
  3. Que grande jogo de bola que assisti. A segunda parte foi espectacular e os golos, meu Deus. Parecia um jogo de Superliga. Pá, voces de Pedras Rubras, preocupem-se com o Grijo e Nun'Alvares do que o Infesta. Nunca ides chegar a primeiro neste campeonato. Tenho garantias que o objectivo do campeonato é para o ganhar e o Infesta vai lutar até ao fim... A par do Grijó, o Infesta e o Salgueiros são as melhores equipas deste campeonato e não ha o mesmo dinheiro nestas tres equipas como o que ha no Pedras Rubras.

    ResponderEliminar
  4. ah.ah,ah indes perder com o rio tinto..ja ouvi dizer que as enquipas tipo rio tinto barrosas..nogueirense e etc...ja apanhou a vossa fraqueza agora e que vai ser bonito....domingo ou um empate ou derrota...vos ja vistem como ta a jogar o rio tinto.....e verdade ja me esquecia nun alvares..ai ai ai....mais 2 semanas e ja tamos a frente.....

    ResponderEliminar