terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Resumo da semana desportiva

Equipas de futebol e andebol com resultados equilibrados e dois jogos adiados.

No futebol, os seniores do Infesta continuam o seu passeio na Divisão de Honra da AF Porto. No passado domingo, os golos de Paulinho e de Pedro Nuno, bastaram para vencer o Arcozelo por 2-0, mais uma vez em casa emprestada (Leça do Balio) e mantém os 7 pontos de avanço para o 2º classificado, Pedras Rubras. No próximo domingo, o Infesta joga no pelado de Barrosas.
Os juniores efectuaram no sábado, um dos melhores jogos de futebol dos últimos tempos. A vitorias em Penafiel por 3-4, resulta de uma grande união e garra, que os jogadores demonstraram, principalmente na 2ª parte. Alex Madureira, Fábio Magalhães e Lúcio Fernandes, este por duas vezes, marcaram os golos da equipa infestista que fez com que a equipa alcança-se o 4º lugar da classificação a 6 pontos do 2º, Lousada e a 7 do líder Tirsense. No próximo sábado, o Infesta estreia o novo Complexo da Arroteia na recepção ao Aliados de Lordelo.
Após 5 derrotas consecutivas, os juvenis conseguiram alcançar um precioso ponto, empatando a zero, na deslocação ao Vilanovense. A equipa mantém-se no 15º lugar e no próximo domingo, recebem na Arroteia, o ultimo classificado, Pasteleira.
Os iniciados foram derrotados pelo Castelo da Maia por 3-1 e caíram para o 5º lugar da tabela tendo sido ultrapassados pelo próprio Castelo da Maia e pelo Nogueirense. Apesar da derrota, o Infesta continua com muitas hipóteses de alcançar os primeiros lugares e pode já amanhã, encurtar distancias para o líder Leça, quando os receber no Moreira Marques para mais um derbi de Matosinhos. No domingo desloca-se ao Inter de Milheirós.
Os infantis venceram em casa o Castelo da Maia e continuam na perseguição ao líder Senhora da Hora que está a apenas 6 pontos de diferença. Amanhã, recebem no Moreira Marques o Lavrense para mais um derbi matosinhense. No próximo domingo deslocam-se ao terreno do Gondim da Maia.
Os benjamins folgaram e mesmo assim, beneficiaram do deslize do mais directo perseguidor, Varzim que empatou em casa com o Candal a zero, mantendo assim a primeira posição no campeonato. No próximo sábado, serão os benjamins a estrear o Complexo da Arroteia em jogos oficiais, quando receberem o Oliveira do Douro e podem garantir em caso de vitoria, o primeiro lugar da série.

No andebol, os seniores isolaram-se no comando da Zona Norte da 3ª Divisão, ao vencer fora o 2º classificado, Ílhavo por 32-33. Apesar de haver grandes dificuldades na secção de Andebol, que não têm Pavilhão para jogar, os seniores estão de parabéns pela fantástica época que têm feito. No próximo sábado, deslocam-se ao Fermentões.
Os juniores criaram grandes dificuldades ao São Bernardo, mas perderam por 29-25, na deslocação a Aveiro. A equipa mantém-se no 11º lugar da tabela e no próximo domingo, recebem o Marítimo.
Os juvenis não jogaram no domingo e adiaram para o dia 16 o jogo com o Salgueiros 08. Agora defrontam o Gaia amanhã, no Pavilhão da Escola Abel Salazar.
Os iniciados também adiaram o seu jogo com o Maria Balaio para 9 de Janeiro e no sábado, deslocam-se ao Pavilhão da Ac.S.Mamede para defrontar a rival Académica.
Os infantis, não jogam desde 14 de Novembro e foram sorteados na série A da prova complementar de infantis, juntamente com o Boavista, ISMAI, Santana, Estrela e Vigorosa e Ginásio de S.Tirso. O primeiro jogo será já no próximo domingo com o ISMAI no Pavilhão da Escola Abel Salazar.
Os Minis continuam a vencer os seus encontros. Desta feita na deslocação ao CALE, venceram por 10-16 e mantêm-se na liderança do campeonato. No domingo, recebem o Gondomar Cultural.

1 comentário:

  1. O descalabro das equipas jovens continuam, excepto a dos juniores que pelo que tenho visto tem feito bons resultados.
    Em relação aos resultados dos juvenis aquilo que vejo é que vão parar à 2ª sem que os responsavéis se preocupem em fazer algo para alterar o rumo.
    Para o ano temos as equipas todas nas 2ªas divisões, o que me deixa triste pois sou um seguidor de tudo o que se passsa à volta do meu clube.

    ResponderEliminar