sábado, 18 de dezembro de 2010

Derbi matosinhense, 40 anos depois

Infesta e Custóias, não se encontram oficialmente à mais de 40 anos. Ambos disputaram pela ultima vez uma competição em conjunto na temporada 1968/69, quando ambos actuavam na II Divisão da AF Porto.
O Infesta, primeiro classificado com 38 pontos em 42 possíveis, recebe em Leça do Balio o Custóias, 8º classificado a 18 pontos do Infesta. Equipas com objectivos semelhantes, a luta pela subida à III divisão nacional, o que será inédito no caso do Custóias caso consiga tal feito. O Infesta tem feito um campeonato brilhante até aqui, consentindo apenas dois empates nas 14 jornadas disputadas e continua a ser detentor do melhor ataque e da melhor defesa. Já a equipa do Custóias, tem vindo a fazer um campeonato mais tranquilo, estando nos lugares a meio da tabela, não descurando a hipótese de subir mais um pouco na classificação... Será um confronto entre duas equipas vizinhas, onde curiosamente, o Custóias está mais perto de casa do que o Infesta que tem actuado em Leça do Balio como "casa emprestada". Na equipa do Custóias está Bruno Mendes, médio centro que terminou a sua formação e representou a equipa principal do Infesta no final dos anos 90. É uma equipa com jogadores experientes que já passaram pelas principais divisões do futebol português, como é o caso de Jorginho e Luizão e outros que se têm vindo a destacar na equipa como Ramalho, Penantes ou Félix.
Será sem duvida um espectáculo diferente de se assistir pois para além de ser um derbi, será disputado a horas tardias (17h30), o que terá de obrigatoriamente ser disputado sobe luz artificial.
O arbitro nomeado foi o Sr. Pedro Maia. Uma jornada onde o Pedras Rubras, desloca-se ao Avintes enquanto que o Grijó, recebe o Salgueiros 08.

Sem comentários:

Enviar um comentário