sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Triunfo suado

Infesta continua invencível à 12ª jornada

O Infesta cumpriu a missão de vencer o ultima classificado, mas não se livrou de um tremendo susto. Depois de consentir um golo no inicio da partida teve o jogo sempre controlado, desperdiçou inúmeras oportunidades criadas, mas foi preciso esperar pelo declinar da partida para dar a volta ao resultado, com Paulinho e Pedro Nuno a serem os salvadores que evitaram aquilo que podia ser um escândalo.
Por sinal até foi a equipa da casa a primeira a tentar o golo logo aos 4’, com Miguel a sacudir com os punhos um remate de Mário. Paulinho respondeu com um remate junto ao poste, o inicio do jogo parecia prometedor, com a bola a andar cá e lá. O mesmo Mário, de luvas pretas, deu vantagem à sua equipa ao aproveitar um mau alívio e abriu a contagem, decorria o minuto 7.
O jogo a partir dai só deu Infesta, que em desvantagem foi uma equipa avassaladora, tomou conta das rédeas do jogo com boa circulação de bola e, no primeiro período, teve oito situações que poderia ter dado a volta à situação. Desperdiçou umas atrás das outras, com saliência para o remate à barra de Vitinha, aos 10 minutos. O mesmo Vitinha aos 17 e 25 minutos surgiu isolado e os remates saíram sem direcção, situações repetidas por Almeida aos 18’, e Rui Jorge aos 29’. Enquanto o Valonguense apenas mais uma vez desceu à área do Infesta para Gil rematar ao lado.
Os mamedenses mostraram inconformismo entraram a todo o gás na 2ª parte e aos 51’ Paulinho rematou à figura, pouco depois Vilas Boas tem um deslize, criando-se confusão na área do Infesta, e o 2º golo da casa esteve à vista. Na resposta, o mesmo Vilas Boas, em jogada colectiva, esteve perto de empatar.
Aos 64’, Vitinha, em dia de azar, de livre, leva a bola a bater no poste novamente.
A equipa da casa no decorrer do tempo usava e abusava de algumas artimanhas para fazer anti-jogo e alguma dureza, o que levou à expulsão de Bruno. O Infesta com mais uma unidade criou mais pressão na frente até que Pedro Nuno roubou a bola a um adversário, entrou na área, assiste Paulinho que, bem posicionado, fez finalmente o empate.
O golo da vitória mamedense apareceu pouco depois com Vitinha II a cruzar para Pedro Nuno, que não desperdiçou dando a volta assim ao resultado.
Numa partida que o Infesta nunca se desorientou, o triunfo foi justo e a arbitragem positiva.

O Treinador José Manuel:
"Era impossível jogar futebol, o terreno está em péssimas condições, não dava para dar 2-3 toques seguidos e obviamente uma equipa que jogue com mais técnica, como nos, acaba por sentir mais dificuldades do que o Valonguense. Lutamos muito, porque saímos para o intevalo a perder 1-0. Os meus jogadores na 2ª parte fizeram uma exibição fantástica, jogaram com muito querer, com muita vontade, falharam muitas oportunidades e ficaram a dever 4 ou 5 golos que deveria ser o resultado mais justo. Criamos um caudal ofensivo muito grande, num campo difícil e com uma equipa em situação complicada.
Neste momento somos um alvo a abater, ainda não perdemos e todas as equipas dão o máximo e tornam-se transcendentes contra o Infesta."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário