sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço do ano

A Direcção do Infesta reuniu extraordinariamente em casa do Presidente Manuel Ramos, com o intuito de apresentar cumprimentos natalícios. No entanto, a reunião acabou por ser especial, na qual se aproveitou para se fazer um balanço e enaltecer os êxitos que estão a ser alcançados por vários escalões: Andebol e Futebol, para os quais foram propostos votos de louvor.
Assim, o dirigente de Andebol António Fonseca, desenvolveu a actividade do Andebol e falou da Festa de Natal que envolveu todos os atletas em vários jogos, com equipas convidadas, e que as bancadas do pavilhão da escola foram constantemente preenchidas com publico simpatizante da modalidade.
Salientou, ainda, o bom trabalho que se tem feito no Andebol sénior, equipa formada à base de jogadores ex-juniores e que continua invencível, liderando o seu campeonato, lamentando a falta que está a fazer o pavilhão prometido pela Câmara Municipal há vários anos.
Depois os elogios foram para o dirigente José Catalão, que acumula a função de treinador de juniores de futebol. Catalão substituiu o ex-técnico Valdemar Silva, e dai para cá a equipa está mais disciplinada e ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, tendo conseguido nas 10 jornadas, 7 vitorias e 3 empates.
Ainda sobre a formação, foi distinguido o bom trabalho desenvolvido pelos Benjamins (sem derrotas) e ao seu mister Jorge, ao conseguir classificar-se em 1º lugar na 1ª fase.
Por fim, falou-se da equipa sensação sénior e do seu treinador, Prof.Zé Manel, que conseguiram fazer 15 jogos sem perder (13 vitorias e 2 empates). É sem duvidas um novo recorde na vida do clube, e mais valor tem se tivermos em linha de conta que foram 15 jogos fora de casa, uma vez que o Infesta ainda não joga em casa própria.
O responsável do futebol, José Teixeira elogiou este principio de época e o empenho demonstrado por todo o plantel, distinguindo a dupla Pedro Nuno e Paulinho que somam 19 golos marcados.
Foram abordadas as obras da Arroteia que já tem o relvado sintético concluído, mas que as obras das bancadas e balneários estão lamentavelmente paradas há cerca de um mês, não se sabendo porquê. Manuel Ramos propôs ao empreiteiro um aceleramento da obra e inclusivamente indicou a data do seu aniversário (16 de Janeiro, 78 anos) para a inauguração do Parque Desportivo da Arroteia. Sem duvida que era uma prenda bem merecida do aniversariante e assim já se podia receber o Salgueiros em casa própria.
Sobre o Complexo Desportivo para o Infesta prometido pela Câmara Municipal há 20 anos e protocolado em Julho de 2009 entre municipalidade e o Infesta, a direcção acredita que o Ano 2011 vai finalmente ser o ano do seu arranque.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário