sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Infesta reencontra Valonguense

O Valonguense, actualmente 18º classificado da competição, tem sido presença habitual na III Divisão Nacional, competição onde participou pela ultima vez em 2005/06. A equipa de Valongo, chegou primeiro à II Divisão B que o Infesta. Em 1978/79, a equipa participou pela primeira vez, na III Divisão e precisou apenas de 4 temporadas para conseguir subir ao 3º escalão do futebol nacional. Durou três épocas a aventura na II Divisão B e nunca mais conseguiu subir àquele escalão. Daí para cá, tem alternado as participações entre a III Divisão e a Divisão de Honra.
A ultima vez que as equipas se defrontaram, foi em 1988/89, ano em que o Infesta conseguiu a promoção à II B e o Valonguense, foi a única equipa que venceu o Infesta no Moreira Marques ao infligir a derrota por 1-2 à 9ª jornada. Na 2ª volta, o Valonguense venceu novamente por 3-1. Aliás, é preciso recuar até à temporada 79/80, para verificar uma vitória do Infesta sobre esta equipa quando a equipa mamedense venceu por 0-3, no terreno do Valonguense.
A equipa orientada por João Almeida, tem vários jogadores experientes em divisões nacionais, juntamente com muita juventude.
O jogo será disputado no Estádio do Calvário em Valongo, a partir das 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário