quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Golo fortuito travou o Infesta

Depois de 10 vitorias consecutivas após o arranque da Divisão de Honra da AF Porto o Infesta perdeu inesperadamente os primeiros pontos, ao ceder um empate frente ao Nogueirense. No entanto mantém-se na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o Pedras Rubras que também não conseguiu mais que um empate no terreno do Rio Tinto.
O palco do jogo foi o bonito estádio do Padroense cedido com toda a gentileza ao Infesta pela Direcção do clube que se fez representar no jogo pelos seus responsáveis.
O jogo em si explodiu á passagem do 28º minuto, quando Vitinha dá vantagem ao Infesta através de um chapelão a Isac.
O Nogueirense que veio para este jogo com a lição bem estudada, justificou o empate com um golo aos 60' no mínimo esquisito quando Vilas Boas tenta cortar um lance, a bola caprichosamente ganhou altura e em rosca ia entrar na baliza de Miguel, entretanto em cima da linha Nuno Loureiro confirmou o golo.
Debaixo de fortes chuveiros, as equipas proporcionaram um jogo muito disputado. O Infesta teve o seu melhor período na 1ª parte sendo Paulinho o primeiro a rematar à figura, pouco depois Vitinha II tem um bom arranque, isolou-se, poderia ter rematado, mas preferiu cruzar e perdeu-se uma boa oportunidade para concretizar. O golo do Infesta começa com uma reposição do Guarda-Redes Miguel que coloca a bola em António, este que adianta para o Vitinha II que vê o Isac adiantado e do meio da rua faz um golão.
O Nogueirense que vinha a jogar mais defensivamente criou algum pressing regateando sempre a desvantagem e em 2 cantos esteve perto de marcar, valeu António tirar em cima da linha. Após o recomeço Vitinha I rematou sobre a barra após uma jogada bem delineada. Na resposta surge o golo citado do Nogueirense ne sequência de um lance infeliz de um defensor do Infesta.
Zé Manel reforça a zona ofensiva com Armando e Almeida e por 2 vezes Pedro Nuno falhou a emenda (77' e 85'). A equipa visitante no minutos finais com algum anti-jogo tentava quebrar as jogadas ofensivas dos mamedenses que bem tentaram a 11ª vitoria. Em período de descontos Cláudio de cabeça desperdiçou por cima a ultima oportunidade.
O empate acaba por ser aceitável premiando assim o Nogueirense que foi sempre uma equipa muito coesa e muito esclarecida, perante um Infesta que teve um dia menos bom. Arbitragem modesta.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário