quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Infesta não desarma

10ª vitoria, suada até ao fim

Numa caminhada triunfante, o Infesta não desarma e, desta feita, frente ao Ac. Felgueiras conseguiu o 10º triunfo consecutivo.
O Infesta há quase 30 anos não jogava num campo pelado e teve de sofrer até ao fim para levar de vencida a bem estruturada equipa Felgueirense, numa partida quase sempre bem disputada.
A equipa da casa tudo fez para travar a carreira vitoriosa do Infesta, de princípio tentou assenhorar-se do jogo, mas só aos 15 minutos surgiu um remate que Miguel sacudiu com os punhos. O Infesta nunca descurou o ataque e, na resposta, Paulinho pôs à prova o guardião Cura que defendeu para canto. À passagem da meia hora Miguel ofereceu o corpo à bola a um remate de Vasco.
Os mamedenses com o passar dos minutos, foram-se adaptando às condições do terreno e passaram a pressionar e na sequência de um bom trabalho de Vitinha, depois de se desenvencilhar de dois defesas, cruzou para a área, Pedro Nuno recebe bem a bola e num momento de grande inspiração rodopia e dispara inaugurando o marcador (aumentando para 8 a sua conta pessoal).
O Infesta saia assim para o intervalo a vencer por 1-0.
Alguns minutos depois do recomeço, e como já é costume, a eficácia em momentos cruciais do encontro voltou a funcionar através de Paulinho, que cobrou com êxito uma falta sobre Vitinha II. O remate saiu forte, fazendo a bola passar por meio de muitas pernas traindo o guarda redes Cura, e estava feito assim o 2-0.
O técnico do Felgueiras em desvantagem, fez alterações e a sua equipa ficou mais forte. O assédio à área do Infesta passou a ser mais constante. Hadji, o mais possante da equipa local, aos 65’ esteve perto de marcar, mas o seu remate esbarrou no poste esquerdo de Miguel. O guardião dos mamedenses esteve muito activo e seguro nos cruzamentos, mas aos 74’, depois de um mau alívio da sua defesa, não conseguiu suster um remate colocado por Diogo, reduzindo assim para 1-2.
Nos últimos minutos o jogo ganhou mais emoção com o Felgueiras a acreditar que podia chegar ao empate e intensificou a pressão, mas Miguel e os seus pares anularam algumas investidas. Neste período o Infesta nunca se encolheu, mantendo o fulgor atacante e em contra ataque, criou algumas situações de perigo e poderia ter ampliado num lance em que Vitinha II rematou ao guarda redes Cura, que defendeu para a frente, e na recarga Pedro Nuno rematou ao poste.
O Infesta jogou concentrado e com muito querer justificou a vitoria e contra todas as previsões, mesmo não jogando em casa própria lá continua com grande sucesso na senda das vitorias.
Arbitragem bem conduzida.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Eu divido o jogo em 3 partes: nos primeiros 20 minutos aconteceu algum domínio do adversário, mas foi controlado por nós. Depois, até ao 2-0, nós dominamos e controlamos, depois, sim, pertenceu à equipa da casa o domínio, período em que nós tivemos dificuldade em sair para o contra-ataque. O campo também não ajudou, mas erros nossos provocaram o golo da equipa local que antes tinha enviado uma bola ao poste. Nos cruzamentos longos feitos pelo Felgueiras a nossa defesa esteve fantástica. Num dos contra-ataques também mandamos uma bola ao poste que poderia ter ampliado o score para 3-1. Acho que foi uma vitoria justa, num campo difícil, que nos vai dar ainda mais moral. O Felgueiras é uma boa equipa, tem bons jogadores que sabem fazer boa circulação de bola. Penso que vai ser difícil outras equipas ganharem aqui."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

1 comentário:

  1. "score" "penso que vai ser dificil outras equipas ganharem aqui" força infesta, força melhor treinador do mundo jose ribeiro

    ResponderEliminar