quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resumo da semana desportiva

Todas as semanas, irá ser lançada esta pequena rubrica que resume o que se passou no fim de semana nos vários escalões do futebol e andebol do Clube.

No futebol, os seniores continuam na senda do sucesso, onde a vitória por 2-0 sobre o Vilarinho, mantém o Infesta isolado na liderança da Divisão de Honra da AF Porto e onde o ponta de lança Pedro Nuno, facturou por mais duas vezes, continuando como o melhor marcador do campeonato.
Nos juniores, o destaque não vai só para a vitoria fora de casa em Vila Meã por 1-3, mas também pela alteração de comando técnico da equipa. Waldemar Silva, depois de vários anos como treinador principal da equipa, deu o lugar a José Catalão, antiga glória do Clube. A equipa segue no 6º lugar da Serie 2 da 1ª Divisão da AF Porto.
A equipa de juvenis, que também alterou de equipa técnica, alcançou um empate em Arcozelo a zero, mantendo o 13º lugar com 5 pontos na Série 1 da 1ª Divisão da AF Porto.
Já os iniciados, conseguiram um empate a um golo no terreno do rival Perafita em mais um derbi de Matosinhos. A equipa do Infesta desceu para o 7º lugar, mas ainda se mantém na luta pelos lugares cimeiros da Série 3 da 2ª Divisão da AF Porto.
Os infantis, empataram a zero na recepção ao Senhora da Hora, subindo ao 3º lugar da classificação da Série 3 da 2ª Divisão da AF Porto, estando a apenas 3 pontos do líder Maia Lidador.
Os Benjamins alcançaram uma goleada expressiva na 1ª jornada ao vencer o Cruz por 5-1, sendo para já, lideres da Serie 2 da AF Porto.

No andebol há a destacar a excelente campanha dos seniores que seguem invictos no 1º lugar da tabela com 4 vitorias em 4 jogos, acompanhados do Ílhavo, no Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Este fim de semana a vitima foi o Monte, com a vitoria por 36-30. No próximo fim-de-semana, o campeonato pára, mas o Infesta desloca-se ao Pavilhão do Feirense para jogar para a Taça de Portugal.
Já a equipa de juniores, que depois da excelente campanha da temporada passada, ainda não conseguiu encontrar o melhor rumo, derivado à grande reformulação que o escalão sofreu. Este fim de semana, o Infesta perdeu em casa com o Espinho por 25-27 e segue no último lugar da tabela só com derrotas no Nacional da 1ª Divisão.
Os juvenis, só sabem ganhar desde a 2ª jornada, após o desaire contra o Gaia, líder da classificação. O Infesta segue na 2ª posição da tabela do Grupo A do Nacional da categoria depois da vitoria frente ao ISMAI por 34-18.
Os iniciados sofreram a primeira derrota frente ao líder Maria Balaio por 34-33, mas seguem na 2ª posição da tabela da Zona 3 do Campeonato Nacional.
Por fim, os infantis perderam em casa com o Águas Santas por 17-20 e estão na 3ª posição do Grupo B do Campeonato Nacional de Infantis.

2 comentários:

  1. FILIPE EM 1º LUGAR QUERO DAR-TE OS PARABENS PELO EXC. BLOG DE QUE ÉS AUTOR, COMO JÁ REPARAS-TE EU SUPORTO-ME NO TEU BLOG PARA INFORMAR SOBRE O GRANDE INFESTA E PARA QUE EU ME SINTA BEM QUERO PEDIR A TUA PERMISSÃO PARA CONTINUAR... OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  2. Viva Mário.
    Antes de tudo, obrigado pelos comentários. E aproveito também para dar os parabéns pelo teu blogue que muito dignifica o futebol em Matosinhos.
    Claro que sim, não há qualquer tipo de problema com isso... Este tipo de blogues, são muito úteis para o futebol nacional e havendo partilha de informações, entre nós todos, só temos a ganhar com isso...

    Um abraço!

    ResponderEliminar