segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Infesta soma sexta vitória consecutiva

O Infesta ganhou ontem ao Vilarinho por 2-0 e manteve a liderança na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Os dois golos da equipa de José Manuel foram marcados por Pedro Nuno, a grande figura do jogo.

Mas foi preciso esperar pela segunda parte para os donos da casa confirmarem a superioridade. Até então, tiveram mais iniciativa, mas raras vezes chegaram com perigo à baliza de Fernando Jorge. Quem o conseguiu com maior intencionalidade foi Pedro Nuno. Por duas vezes, ambas de cabeça (7’ e 13’), colocou Fernando Jorge à prova.

O Vilarinho preocupou-se sempre mais em não deixar jogar o adversário do que em construir. Bem organizado, conseguiu, na primeira parte, anular as iniciativas dos opositores.

Na segunda metade de jogo, o Infesta veio com outra atitude, mais esclarecido, mais agressivo nos metros finais, e a recompensa apareceu aos 52’. Pedro Nuno ganhou em velocidade aos centrais e, à saída do guarda-redes, deu vantagem à sua equipa.

Feito o mais difícil, os anfitriões acentuaram o domínio sobre os de Santo Tirso e desperdiçaram lances de golo, até que Pedro Nuno voltou a mostrar eficácia, na sequência de um livre muito bem marcado por Vitinha II. Estava consumada a vitória dos matosinhenses, que só passaram por aflições já com o 2-0. Cunha, com um remate à barra, e Leandro, com forte remate para defesa de Miguel, ainda assustaram, mas a reacção foi muito tardia e não pôs em causa o triunfo da formação treinada por José Manuel.

João Baptista Seixas

FONTE: Jornal Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário