sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Num jogo entre candidatos venceu a equipa mais feliz

O Infesta em 4 jornadas, somou a 4ª vitória consecutiva, numa partida que teve 2 partes distintas. Na 1ª parte a equipa da casa sentiu muitas dificuldades, jogando com alguma apatia não conseguindo desenvolver grandes jogadas ofensivas, por outro lado foi a equipa de Grijó que com sinal mais neste período, evidenciou-se com mais posse de bola e em lances de bola parada criou varias situações de perigo e esteve perto de se adiantar no marcador quando aos 8 minutos beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma mão de Vilas Boas. Aqui a sorte bafejou o Infesta, pois Vitinha transformou a respectiva G.P. de modo a Miguel fazer uma grande defesa. A intranquilidade dos Mamedenses fazia-se notar criando muitas faltas junto à área, felizmente lances desperdiçados pelos visitantes.
A 2ª parte foi disputada com mais empenho dos locais tornando o jogo mais equilibrado, no entanto, o Infesta esteve mais determinado nos momentos cruciais da partida. Logo aos 47 minutos, Paulinho de livre faz 1-0, de ângulo apertado bateu a bola para a área, e de forma caprichosa, esta ganhou efeito ao tocar no relvado e traiu o guardião visitante. O Jogo ganhou emoção, com as duas equipas a baterem-se com muito entusiasmo. Aos 55 minutos, Vitinha (Infesta) de livre estourou para a baliza, o defesa Ricardo Viana na trajectória da bola tentou evitar o golo e caiu inanimado no relvado, minutos depois teve de ser substituído. O Infesta a vencer ia controlando a vantagem e chega aos 2-0 numa jogada de insistência com Pedro Nuno num lance individual, a romper pelo meio de 3 defensores e já em desequilíbrio obteve o golo.
O Grijó, nunca baixou os braços e esteve perto de reduzir aos 85' num remate rasteiro de Marco, mas Miguel atento esticou-se bem e correspondeu com uma defesa arrojada.

O Técnico Zé Manel comentou:
Como já se previa, o Grijó criou-nos muitas dificuldades. Defrontamos uma boa equipa que nunca foi inferior ao Infesta, vencemos graças a alguns pormenores. Depois do 1º golo eles abriram mais alguns espaços e nós fizemos o 2º golo. Nem sempre foi bem jogado, mas foi um jogo muito competitivo entre 2 equipas com objectivos semelhantes que lutam pelos lugares da frente. Pelo que fizemos na 2ª parte merecemos vencer, no cômputo geral se houvesse um empate também não estaria mal, porque o adversário lutou muito. Estas vitorias dão moral aos jogadores, que já pensam que jogo a jogo o nosso objectivo é vencer.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário