quinta-feira, 16 de junho de 2011

Andebol: Infesta de parabéns

Nesta época de ouro o Infesta brilhou mais uma vez ao conseguir conquistar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol.
Depois de conquistar o 1º lugar da 1ª fase, o Infesta partia para a fase final como favorito ao titulo, no entanto só na derradeira jornada o Infesta se impôs ao forte Clube de Vela de Tavira. Antes do jogo, o Infesta era líder com um ponto de vantagem sobre os visitantes, por isso bastava o empate para se tornar campeão. O jogo foi intenso disputado sempre com muito equilíbrio com sinal mais da equipa visitante, embora nenhuma equipa tenha conseguido distanciar-se da outra mais do que dois golos, e ao intervalo registava-se o empate a 15 golos.
Na 2ª parte, as equipas voltaram a protagonizar uma excelente partida, mas os Algarvios, onde actuam vários estrangeiros, apresentou-se novamente com mais força física e pareciam mais capazes de vencer. Por outro lado, os jovens de Paulo Guimarães, técnico dos locais, impuseram no jogo muita garra e muito querer e conseguiram com alguma felicidade o empate que no final serviu aos mamedenses (27-27) e a festa foi enorme dentro e fora do recinto com as bancadas repletas de simpatizantes da modalidade a aplaudir.
A Direcção do FC Infesta está a preparar um jantar de homenagem aos Campeões de Futebol Sénior que foram Campeões da Divisão de Honra da AF Porto e subiram à 3ª Divisão, aos Juniores que foram Campeões da AF Porto e subiram à 2ª Divisão Nacional e, por fim, aos Seniores de Andebol que foram Campeões Nacionais da 3ª Divisão e subiram à 2ª Divisão Nacional dessa modalidade.
Nesse jantar de homenagem, previsto para a estalagem da Via Norte, serão entregues as respectivas faixas de Campeão, assim como outras lembranças.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário