domingo, 26 de setembro de 2010

Infesta já é líder isolado

O Infesta serviu-se do Complexo Desportivo do Leça do Balio para receber o Nun'Alvares, naquela que foi a 2ª jornada e voltou a vencer, garantindo assim o direito de liderar a classificação.
Numa partida interessante de seguir, os mamedenses para vencer tiveram mesmo de se empenhar e jogar muito concentrados, pois encontraram um adversário muito determinado em contrariar o favoritismo dos locais. O Infesta desde inicio criou ascendente, com muito jogo ofensivo, mas as oportunidades criadas foram desperdiçadas com remates errados de Braga, Pedro Nuno, Vitinha e Paulinho. A equipa visitante procurava em contra-ataque surpreender Miguel que teve aos 35 minutos a situação mais difícil ao sacudir um remate de Tozé. Esta situação parece ter servido de aviso para os pupilos de Zé Manuel que pouco depois chegaram ao golo, por sinal numa das melhores jogadas da partida. Vitinha II parte do meio campo, na posse de bola, faz uma tabelinha com Pedro Nuno, este devolve-lhe a bola e, na passada, faz o remate, colocado sem hipótese de defesa.
Na parte complementar, o Infesta procurou ter mais a posse de bola e foi gerindo a vantagem.
A equipa visitante nunca se rendeu, foi lutadora, procurou sempre alterar o rumo dos acontecimentos e valeu o joelho de Rui Jorge (60) desviar um forte remate de Cardoso que levava perigo para a baliza de Miguel. Pouco depois, esteve à vista o 2º golo, mas o guarda redes Paulo Almeida, opôs-se, com classe, ao forte remate de Vitinha.
Nos momentos finais ainda pertenceu ao Infesta um lance de perigo que fez a bola tirar tinta ao poste, num remate de Nuno Almeida.
Numa partida em que a equipa visitada dominou quase por completo, considera-se uma vitória justa, no entanto, esperava-se mais deste Infesta.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
"Não foi fácil e, eu, durante a pré-época avisei os jogadores que iria haver muitos jogos como os que aconteceu hoje. A equipa adversária jogou sempre um futebol longo, tentando colocar a bola nos avançados, o que nos criou dificuldades. Felizmente conseguimos muita posse de bola e criamos muitas oportunidades de marcar o que me satisfaz. Porém, marcamos apenas um golo quando podíamos golear mais, de qualquer maneira, saio daqui satisfeito. Sinto que a equipa está a crescer, acho que hoje jogamos melhor e as duas vitórias dão-nos mais confiança. Vamos continuar a trabalhar de forma a vencermos o jogo da próxima jornada."

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário