sexta-feira, 17 de setembro de 2010

6 golos deram emoção

Quase 30 anos depois, o Infesta voltou a disputar os Campeonatos Distritais, tendo desta feita entrado com o pé direito ao vencer em casa alheia.
Esta partida era aguardada com alguma expectativa e os muitos golos marcados deram emoção ao jogo.
Zé Manel fazia a sua estreia na carreira como treinador, não facilitou e utilizou os jogadores mais experientes que vieram a fazer a diferença. O Infesta dominou quase sempre, mas foi a equipa da casa que proporcionou o lance de maior perigo quando decorria o minuto 15, valeu a defesa da tarde de Miguel a um remate forte de Hugo. O Infesta sempre mais determinado foi criando algumas oportunidades, mas só perto do intervalo marcou, depois de criar mais pressão na área dos locais e numa assistência de Corina, Paulinho rematou cruzado e fez o único golo da primeira parte.
O segundo período começou praticamente com o segundo golo dos mamedenses, na sequência de um cruzamento para a área e, depois de vários ressaltos, a bola sobrou para Pedro Nuno que estava no sítio certo para ampliar a vantagem.
Pouco depois, surge um livre para a área do Infesta, ao segundo poste, a concentração dos defesas mamedenses não foi a melhor e Rodrigo, à vontade, reduziu. Este golo deu para os jogadores da equipa da casa acreditar e entusiasmaram-se ao adiantarem-se no terreno, dando facilidades para o Infesta marcar o terceiro.
Miguel, atento, deu rapidamente a bola para a frente, Vitinha II isolou-se, ainda antes do meio campo, correu até a área local, controlou o GR e faz 1-3.
Três minutos depois, o árbitro borrou a pintura, ao assinalar uma gp num lance em que é o avançado local a fazer carga sobre o GR Miguel: de nada valeram os protestos e Miguel (Rio Tinto) converteu a gp.
O Infesta em vantagem foi controlando o jogo, mas, a 5 minutos do final, Miguel lançou novamente um ataque muito rápido ao endossar a bola a António (que fez um jogo espectacular), este, depois de correr toda a sua lateral, assistiu com conta, peso e medida, e Nuno Almeida, isolado, fecha a contagem em 2-4.
O Infesta acabou por fazer um jogo muito tranquilo e venceu com toda a justiça, perante um adversário que deu boa réplica .
A Arbitragem apenas cometeu o erro citado.

José Manuel Ribeiro (treinador do Infesta):
No final, o técnico Zé Manel estava satisfeito por se estrear com uma vitoria e pelo comportamento da sua equipa: “Foi um jogo de início de época, onde nem tudo correu de feição. Acho que poderíamos ter feito algo mais na 1primeira parte. No intervalo rectificou-se algumas posições e a equipa melhorou muito e reflectiu-se nos golos.
Este jogo foi o corolário de uma boa pré-época.
Acho que ganhou a melhor equipa e temos mais 33 jornadas para ir melhorando .É um Campeonato difícil, onde temos que ter muita atitude para conseguir lutar jogo a jogo e vencer.
Quanto ao plantel, estou satisfeito pela qualidade, mas de momento é um plantel curto, pelo que só posso contar com 19-20 jogadores, por isso é provável que possa surgir a qualquer momento um reforço”.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário