quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Infesta ainda não sabe o que é ganhar

Jogo particular

Infesta, 1 Padroense, 4

Jogo no Estádio Moreira Marques, em S. Mamede de Infesta
Arbitro: Mário Tibério (Porto)

Infesta
Bruno; Nuno Ribeiro, Vicente, Baptista e Pereira; Serge, Nélson e Paulinho; Júlio, Vitinha e Corina
Jogaram ainda: Miguel, Vila, Antunes, Coutinho, Morais, Maykon e Amaral
TR: Manuel António

Padroense
Marco; Paulinho, Armando, Ramalho e Vítor Lobo; André Simões, Daniel, Vitinha e Arsénio; Sérgio e João
Jogaram ainda: Artur, Albertino, Miguel, Seixas, Mariano, Flávio, Van Zeller, Nicola, Orriça, Marcão e Mário Costa
TR: Augusto Mata

Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: Serge (6), João (14 e 30), Vitinha (48) e Miguel (80)

A pré-temporada do Infesta não está a correr de feição. As muitas lesões que têm marcado o início dos trabalhos estão a criar muitas dificuldades ao técnico Manuel António, que não consegue montar uma equipa capaz de vencer. É certo que estes encontros ainda não valem pontos, mas também não é menos verdade que os mamedenses não estão a justificar os galões de candidato à subida.

Padroense “estraga” apresentação

No jogo de apresentação aos sócios, o Infesta perdeu, por quatro bolas a uma, frente ao vizinho Padroense. Um resultado que mostrou um Infesta muito frágil e com muito trabalho pela frente, diante de um Padroense com outros argumentos e a dar mostras de poder realizar uma época de grande nível na estreia na 2.ª Divisão Nacional.
No entanto, a festa começou a ser servida em tons de azul, quando Serge deu o melhor seguimento a uma jogada conduzida por Vitinha (6m),lançando o primeiro foguete da tarde. O Infesta entrou praticamente a ganhar, mas não conseguiria segurar o ímpeto do Padroense que, instantes depois, chegou à igualdade. O inevitável João obrigou Bruno a uma grande defesa, passando, de seguida, dos avisos aos actos, empatando a partida no cara a cara com o guarda-redes Bruno. Não satisfeito, o goleador do Padrão da Légua bisou ainda antes do intervalo, protagonizando a reviravolta no marcador.

Miguel assinou golo da tarde

Ao intervalo, Manuel António e Augusto Mata levaram a cabo várias alterações nas suas equipas, mudanças que fizeram com que o jogo perdesse alguma espectacularidade. Ainda assim, o Padroense continuou a mandar na partida, ampliando a vantagem para 4-1, com golos de Vitinha e Miguel. O esquerdino assinou mesmo o golo da tarde, num remate em arco fulminante de pé direito (!), dando, assim, sequência à excelente pré-temporada que tem vindo a realizar.

Um empate e duas derrotas

Se a semana fechou com o desaire frente ao vizinho Padroense, o empate frente aos espanhóis do Nigran, a três bolas, em jogo realizado na segunda-feira, dia 9, deu alguma motivação ao conjunto mamedense. Morais, Antunes e Vitinha foram os marcadores dos golos.
Depois seguiram-se duas derrotas. Frente ao Rio Ave, emblema que milita na Liga, o Infesta, só com três suplentes, não teve argumentos para travar os pupilos de Carlos Brito, perdendo por quatro golos sem resposta. No dia seguinte foi a vez de defrontarem o Oliveira do Douro, tendo averbado mais um desaire, desta feita, por 2-0.

Recuperar lesionados para afinar a máquina

Mais importante que vencer qualquer jogo da pré-temporada, os responsáveis mamedenses têm na recuperação dos jogadores lesionados a grande preocupação. O departamento médico tem trabalhado intensamente para colocar os atletas o mais rapidamente ao dispor de Manuel António, técnico que se tem debatido com imensas dificuldades para trabalhar um onze base.

6 comentários:

  1. a jogar assim bem vamos direitinhos este ano outra vez...somos cronicos candidatos a subir de divisao, mas temos é d mostrar em campo, e pelo k vi...enfim.....velhos habitos ainda existem ali....

    ResponderEliminar
  2. Estive presente no empate do infesta com o arouca na passada quarta-feira, e o que vi devolveu-me alguma esperança e espectativa na qualdidade da equipa. Manuel António não apostou na estrutura de 3 defesas e apostou num 4-4-2 que dá mais protagonismo á qualidade técnica dos jogadores do meio campo, devolvendo assim uma maior capacidade de controlo das velocidades e circulação de bola do jogo. Mas nem tudo foram melhorias, os avançados continuam a denotar a pontaria um pouco desafinada, e mais preocupante, a defesa continuou a mostrar sinais de inaptabilidade. Vicente é bom jogaodor, mas numa posição máis avançada do terreno, e corina não é central, a sua influencia no jogo foi muito maior quando passou a jogar do lado esquerdo do meio campo. Mas isso será algo que será corrigido com a presença do líder Nelson e com a entrada de laranjeira no eixo da defesa. Boa surpresa foi a exebição do ex-junior Coutinho e da adaptaçãodo também ex-júnior Pereira(este numa fase mais adiantada do encontro) à posição de lateral direito. Outro ex-junior que poderia também ser mais útil, que o está a ser, no eixo da defesa é Vila. Chamada de atenção também para o segundo golo do infesta ter sido marcado por um ainda jogador júnior.
    ps:já postei anteriormente neste blog como Hugo Sousa.

    ResponderEliminar
  3. o jogo da taça de portugal vai ser jogado no estadio do leça do balio

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. Oh Nistelrooy, como é que sabes disso?
    Alguem sabe do resultado com o Pedras Rubras?

    ResponderEliminar
  5. anonimo sei pq o nelson me disse..como o jogo e' pa taça a federaçao acho que quer outro campo..e vai ser jogado em leça do balio..mas mais a meio da semana devem colocar o anuncio do jogo no centro d s.mamede..

    saudaçoes

    ResponderEliminar
  6. uma advertencia, pois o no post acima tem o erro, pois diz que o junior helder foi o marcador do golo, quando apenas os juniores chamados a este jogo contra o arouca foram o flavio, guerra e sergio

    ResponderEliminar