domingo, 2 de agosto de 2009

Recordar a Historia

O FC de Infesta realizou, no passado fim de semana, várias actividades comemorativas do seu 75º aniversário.
Na última quinta-feira, levou a efeito a última reunião da direcção da época 2008/2009, onde foi assinalado o aniversário de três dirigentes: Joana Maciel, Manuel Moutinho, e Joaquim Sousa, com direito a bolo e champanhe.
Numa noite diferente, na passada sexta-feira, o salão nobre da Junta de Freguesia de S. Mamede, acolheu a apresentação de um filme sobre a História do Clube, e a inauguração do seu site oficial.
No intervalo, aconteceu a tomada de posse dos dirigentes para o triénio 2009/2011, eleitos em assembleia geral, de 17 do corrente mês.
Estas comemorações do 75º aniversário estão a decorrer de forma agradável e surpreendente, com as pessoas aderir à chamada em número significativo, tendo neste evento, enchido por completo o salão nobre da autarquia, gentilmente cedido, para o efeito, pelo seu presidente António Mendes.
Marcaram presença, os dirigentes dos principais clubes vizinhos, muitos associados, jogadores e responsáveis do Clube.
O filme sobre a História do Clube foi da responsabilidade de Bruno Machado e de Joana Maciel, tendo merecido, no final, os parabéns e o aplauso em massa de todos os presentes
Nele, foram exibidos os grandes momentos da vida do Clube, com pequenos resumos que ficaram na memória dos infestistas, recordando jogos importantes como os do Porto-Infesta, Infesta-Benfica, e Infesta-Moncorvo que decidiu a subida do Infesta à 2ª Divisão Nacional.
Foram, também, recordadas as ve-lhas glórias do Clube e dirigentes que fizeram história ao longo anos, ao serviço do Infesta, assim como muitas das obras efectuadas, que, de uma forma ou de outra, foram enriquecendo o seu património.
Seguidamente, a mesa da assembleia geral deu posse aos corpos ge-rentes para o triénio 2009/2011, onde todos os eleitos foram aplaudidos, especialmente o presidente Manuel Ramos, o qual, de pé, todos apoiaram na decisão da sua reeleição para mais um mandato que perfaz o 36º e 37º anos consecutivos.
Por fim, o vice-presidente admi-nistrativo, Jorge Amaro, fez a demons-tração do site do Infesta, da respon-sabilidade de António Durval, uma novidade no clube que apenas peca por tardia, mas mais vale tarde do que nunca.
O site vai tornar possível as notícias do Infesta correrem mundo, num curto espaço de tempo, algo que enriquece ainda mais o clube.
No final, Manuel Ramos agradeceu a presença de todos e enalteceu os autores dos eventos e a todos quantos colaboraram.
No domingo, decorreu a cerimónia mais significativa das comemorações do clube: na entrada do estádio, algumas individualidades hastearam as bandeiras, ao toque dos bombos e trompetes da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta, seguindo-se uma romagem ao cemitério local, onde foi depositada, em local apropriado, uma coroa de flores.
Por fim, foi celebrada uma missa por alma de quem de alguma forma serviu o clube e já partiu, pelo padre Ângelo, que aproveitou o momento para enaltecer o bem que as colectividades fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário