sábado, 21 de agosto de 2010

Torneio de Leça do Balio

Cartaz do blogue do Salgueiros 08
O Torneio Quadrangular de Leça do Balio, vai na sua 3ª edição e pretende assinalar o aniversário do Desportivo de Leça do Balio, que este ano comemora 46 anos de existência. Para além dos anfitriões, a equipa do Custóias esteve presente nas outras duas edições anteriores, vencendo inclusive a última, realizada em 2009. Em 2008, o torneio foi conquistado pelo Grijó.
O Complexo Desportivo de Leça do Balio, foi inaugurado a 1 de Abril de 2007 e está dotado de quatro balneários para as equipas, dois balneários para as equipas de arbitragem, Gabinete Técnico, Gabinete Médico, Bar, Sala Administração, Gabinete Coordenação Futebol Juvenil, Secretaria e uma bancada para cerca de 500 pessoas com cobertura. Desde a inauguração do Complexo e seguindo uma politica de crescimento sustentado do clube, a organização deste torneio tem dado uma maior projecção ao clube baliense.
Em 2008, duas equipas de Gaia foram convidadas, chegando ambas á final do torneio. Nas meias-finais o Canidelo bateu o Leça do Balio por 2-1, enquanto que o Grijó venceu o Custóias por 3-2. O 3º lugar foi conquistado pelo Custóias nas grandes penalidades, após empate a zero, levando a melhor sobre o anfitrião. Na final, o Grijó venceu o Canidelo por 1-0, conquistando o 1º torneio. Em 2009, o Salgueiros 08, substituiu o Canidelo, jogando a meia-final com o Leça do Balio, vencendo-o nas grandes penalidades após empate a dois golos. Na outra meia-final, o Custóias levou desta vez a melhor sobre o Grijó vencendo por 2-1. O 3º lugar foi conquistado pelo Leça do Balio ao bater o Grijó por 3-2 e na final, levou a melhor o Custóias ao vencer o Salgueiros 08 nas grandes penalidades, depois do empate a uma bola.
Este ano, existe uma maior probabilidade de o torneio ficar em Matosinhos novamente, porque ao contrario das duas edições anteriores em que existiam apenas dois emblemas do concelho, a presença do Infesta dá maiores possibilidades de o trofeu se manter em Terra de Horizonte e Mar.

1 comentário:

  1. Esta não é a 3ª edição do torneio de aniversário, visto o clube ter 46 anos.

    ResponderEliminar