quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Infesta aposta numa equipa tecnica caseira

O Infesta regressou ao trabalho e a sua bonita sala de Troféus, serviu de pano de fundo para a recepção da equipa, as muitas taças e recordações colocadas nas vitrinas foram admiradas pelos jogadores que por sua vez serviram para mostrar os troféus conquistados ao longo dos 76 anos de existência do clube, recentemente comemorados.
A apresentação não deixou de ter os discursos que se repetem ano após ano, mas desta vez foi o Presidente adjunto José Salgueiro a fazer as honras da casa, ao dar as boas vindas a todo o plantel e seus responsáveis, frisou que a Direcção dá toda a confiança ao treinador estreante Zé Manuel e adjuntos Nelson e Duarte esperando que tenham a melhor sorte, assim como ao departamento clínico composto pelo Dr. Fernando Silva, e enfermeiros Hélder e Joaquim Sousa.
Depois, o responsável do futebol sénior Serafim Fonseca, quis salientar que a equipa técnica agora formada por Zé Manuel, Nelson e Duarte, são 3 ex-jogadores que durante muitos anos jogaram nos vários escalões de futebol do Infesta e que esta aposta da Direcção é um pouco invulgar e que merece ter toda a sorte do mundo neste início de nova carreira, informando ainda que já se deu início às obras no campo da Arroteia onde brevemente será colocado um piso de relva sintética e uma bancada, o que certamente vai melhorar as condições de trabalho não só para os seniores como toda a formação.
O Professor Zé Manuel deixou um comentário aos presentes: "Para mim foi uma honra ser convidado pelo Presidente para assumir o comando técnico do Infesta: de imediato pensei que era um desafio difícil de não aceitar, a maioria das pessoas que há vários anos andam no futebol e inseridos nas equipas técnicas, sonham sempre um dia liderar uma equipa e eu não fujo muito a essa regra, acho que nestes últimos 10 anos me preparei bem para ser treinador principal e chegou agora a altura, infelizmente depois destas 2 descidas nas quais eu também participei como adjunto, não fujo as minhas responsabilidades, mas agora abre-se um novo ciclo, numa divisão difícil como é a Divisão de Honra, com campos e equipas difíceis nas quais eu conheço bem a qualidade de futebol praticado. Em primeiro lugar o Infesta, vai ter de se adaptar a este tipo de campeonato, porque nós vimos habituados a campeonatos nacionais que é totalmente diferente. A minha primeira função vai ser tentar de imediato adaptar os jogadores a uma nova realidade. Tive a preocupação de arranjar jogadores com experiencia neste campeonato e acho que vai ser importante para essa adaptação. A equipa técnica, os jogadores, assim como o Presidente estamos confiantes que vamos fazer um campeonato interessante acima de tudo com tranquilidade, lutando sempre pelos lugares de cima, neste momento não faz sentido falar em subidas; isso é irrelevante, vamos procurar dar alegrias aos associados e simpatizantes, é importante criar um grupo forte, com espírito de sacrifício jogando bom futebol e vencer jogo a jogo. E só assim se sobrevive.
Portanto em cada treino ou em cada jogo as minhas perspectivas são ganhar sempre, isso será sempre o nosso objectivo, o Infesta vem de 2 épocas complicadas e nós não devemos estar a pensar já em ser campeões, isso só daqui a 10 meses a que vamos saber, acredito nos novos jogadores porque trazem experiencia, assim como nos que transitam da época anterior, porque foram todos indicados por mim e por isso nós todos juntos vamos fazer um Infesta forte, unido, lutador e vencedor."


Fonte: Jornal de Matosinhos

1 comentário:

  1. Boa tarde. Desde já desejo as maiores felicidades à nova equipe técnica, que já devia estar em funções na época transacta.
    Mas, esqueçamos tristezas e junte-mo-nos para colocar o INFESTA no lugar que merece (as divisões nacionais)
    Boa época desportiva.

    J. Costa

    ResponderEliminar