sábado, 28 de agosto de 2010

Finalmente o Infesta vai ter um relvado sintético

E com muita satisfação que Manuel Ramos acompanha o desenrolar das obras da Arroteia.
A colocação de um relvado sintético, é um sonho há muito pretendido pelo Presidente Manuel Ramos , que vai dar melhores condições de treino e jogos a várias centenas de jovens que praticam futebol no Infesta. Como é de conhecimento geral o Infesta em 2 épocas consecutivas desceu da 2ª Divisão Nacional ao Regional, um dos motivos deste desenlace foi concerteza a falta de infra-estruturas para se trabalhar mais dignamente.
Mergulhar nos Distritais depois de mais de 30 anos nos Nacionais dói a todos os Infestistas e Mamedenses em geral. Ver o velhinho Estádio Moreira Marques impróprio para praticar jogos oficiais, por falta de condições regulamentares segundo FPF e AFP levou o presidente Manuel Ramos mais uma vez a cola-borar com o clube cedendo por mais alguns anos o Campo da Arroteia que em colaboração com Câmara Munici-pal de Matosinhos está a ser adaptado com novas infra-estruturas citadas além do relvado sintético será instalada uma bancada, balneários e outros melhoramentos inerentes à obra.
A colaboração da Câmara de Matosinhos neste projecto, está de acordo com o protocolo assinado há cerca de 1 Ano entre a Autarquia e o Infesta, no qual consta que enquanto o Complexo Desportivo não estiver pronto o campo da Arroteia servirá para o Infesta participar em todas as provas oficiais.

Futebol Senior
Infesta, 1 – Vianense, 1

Para mais um jogo de preparação, o Infesta recebeu o Vianense num encontro marcado por alguma indisciplina. Depois de uma primeira parte disputada de forma equilibrada, as duas formações apareceram no reatamento com muitas alterações, e apesar de o Infesta nunca ter sido inferior, foi a equipa visitante que se adiantou no marcador com Costa a rematar em jeito de chapéu, 10 minutos depois, Paulinho de g.p. chega ao empate 1-1.
O jogo continuava com algumas picardias, mas a 15 minutos do final e depois de uma entrada mais dura de um jogador vianense, os técnicos deram por terminado o jogo.

Leça do Balio 1 – Infesta 1
(13-12 em g.p.)

O primeiro jogo terminou com a vitória do Custóias por 1-0 sobre o Salgueiros quanto ao 2º Jogo a equipa organizadora levou a melhor sobre o Infesta nas g.p.
Depois de 1-1 no tempo regulamentar, seguiu-se a lotaria das g.p. onde o Leça do Balio foi mais feliz ao concretizar com êxito 13 g.p. enquanto o Infesta marcou 12.

Infesta, 2 – Salgueiros, 2
(5-4 em g.p.)

O Técnico Zé Manel continua com experiencias, estudando uma equipa base, alterando constantemente as equipas iniciais, vai assim testando todos os jogadores ao mesmo nível e por isso vai demorando a ver-se jogadas com melhor fio de jogo. No dia seguinte o Infesta defrontou o Salgueiros para o 3º e 4º lugar, o resultado no tempo regulamentar foi 2-2, com golos de Paulinho e Pedro Nuno. Na marcação das g.p. o Infesta venceu por 5-4 e conquistou o troféu referente ao 3º lugar.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

3 comentários:

  1. ja envei ! recebes te filipe?

    ResponderEliminar
  2. Viva. Ja recebi sim...
    Vou tentar ter isso pronto este domingo, o mais tardar na 2ª feira...

    Abraço e obrigado...

    ResponderEliminar
  3. Que pena perdermos esta oportunidade para termos um relvado igual ao do Boavista.
    Vejam o que colocaram no facebook do Infesta sobre as opiniões ácerca dessa relva.
    Nem tudo pode ser do melhor, e ja nao nos podemos queixar, mas é uma pena.

    ResponderEliminar