terça-feira, 16 de março de 2010

Terreno agricola vai receber jogos do Infesta

A Câmara de Matosinhos vai desafectar provisoriamente um terreno classificado como Reserva Agrícola Nacional (RAN)para poder ser usado como campo de jogos pelo Futebol Clube de Infesta, junto ao actual Campo da Arroteia. Logo que o complexo desportivo do clube esteja construído, o solo regressa ao estatuto original automaticamente.
As actuais instalações do Infesta, vão ser demolidas para dar lugar a uma praça, estacionamento, espaço verde e uma urbanização, conforme definido no Plano de Pormenor da Quinta de Santo António.
Em contrapartida, a Câmara cedeu ao Infesta, no ano passado, um terreno de 18800 metros quadrados, junto ao futuro parque municipal de S.Mamede, para ali edificar o Complexo Desportivo Nascente.
Naquela zona vai nascer o novo estádio do Infesta, com iluminação artificial e bancada coberta e a nova sede do clube. Para as imediações, está previsto um campo de treinos e um pavilhão gimnodesportivo para ser usado preferencialmente pelo Infesta.
Estas construções, inserem-se no Plano de Pormenor do Parque Recreativo Desportivo Nascente do Concelho, que se encontra "em fase de conclusão técnica". A operação já foi classificada de relevante interesse público para a cidade de S.Mamede de Infesta pela Câmara Municipal de Matosinhos e Assembleia Municipal.
Enquanto a construção do campo secundário não fica pronta, os atletas terão de jogar num terreno particular, cujo direito de superfície foi cedido ao clube pelo proprietario.
A parcela em causa tem 8300 metros quadrados e está classificada como Reserva Agrícola Nacional. Falta apenas desafecta-las do uso para que as equipas possam ali jogar.
A proposta para a exclusão temporária da qualificação do solo de RAN foi ontem analisada pelo Executivo de Matosinhos. No documento, que terá de ser aprovado pela Câmara e Assembleia Municipal, fica assente que "após a materialização do campo secundário no Complexo Desportivo do Parque Nascente, o terreno retoma automaticamente o estatuto de solo de Reserva Agrícola Nacional".

Fonte: Jornal de Noticias

1 comentário:

  1. o que se tem de fazer, lutar e desejar por condiçoes dignas...só em portugal isto...nunca vi nada assim...a camara de matosinhos que tenha mais respeito por esta instituição com nome em portugal...força infesta, nao desistas!

    ResponderEliminar