segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Novamente a perder pontos nos ultimos minutos

Com este novo empate, o Infesta já vai para 12 pontos perdidos em jogos em que esteve a ganhar e sofre golos nos ultimos minutos deixando-se empatar ou até mesmo perder. Sem sofrer qualquer contestação, para alem da natural vitoria frente ao Pedrouços, estão as derrotas em Vila Meã, Leça da Palmeira e Oliveira de Santa Maria e os empates fora em Serzedelo e Joane e em casa com o Rebordosa. São 15 pontos perdidos que não sofreram qualquer contestação e em que o Infesta foi mesmo pior que os seus adversarios. E mesmo nos empates, fomos felizes em consegui-los. Os 12 pontos que são referidos acima são o ponto perdido com o Torre de Moncorvo em casa quando nos descontos, sofremos o 2-3, dois pontos perdidos no empate em casa com o Famalicão quando a equipa vencia desde a 1ª parte e deixou-se empatar a 20 minutos do fim, mais dois pontos perdidos no empate em casa com o Amarante quando depois de dar a volta a um 0-2, deixou-se empatar nos descontos, dois pontos perdidos em Fafe quando venciamos por 0-2 e sofremos o empate, 3 pontos perdidos em Moncorvo quando venciamos desde o minuto 5 e sofremos dois golos nos ultimos 10 minutos e por fim ontem onde perdemos mais dois pontos depois de estarmos a ganhar ao lider e sofrermos o golo do empate a 6 minutos do fim.
O Infesta tem o melhor ataque da prova e é um pouco estranho que o penultimo classificado tenha em sua posse este estatuto. Daqui podemos tirar uma ilação porque o nosso problema não está no ataque da equipa, mas sim na defesa pois 29 golos sofridos em 13 jogos, dá uma media superior de 2 golos sofridos por jogo o que é muito mau para uma equipa considerada por todos os adversarios no inicio do campeonato como a favorita á subida de divisão.
Na classificação abaixo, podemos ver a classificação do Infesta se não tivesse perdido os pontos acima descritos e aí vê-se que a diferença está na defesa:

Resultados:
Infesta 2-2 Moncorvo; Infesta 1-0 Famalicão; Infesta 3-2 Amarante; Fafe 1-2 Infesta; Moncorvo 0-1 Infesta e Infesta 1-0 Vila Meã.

Pois é, um 4º lugar a apenas dois pontos do lider Vila Meã e com mais quatro do 7º classificado. Distanciadamente á frente de equipas bem piores que a nossa como o Serzedelo, Torre de Moncorvo, Leça, Rebordosa e Famalicão e no grupo da frente a discutir a melhor posição para uma 2ª fase tranquila na luta pela subida de divisão. Quero com isto mostrar que esta equipa tem qualidade para outros voos e que o grande mal está nas faltas de concentração da equipa a nivel defensivo.



Vamos pessoal. Eu acredito nesta equipa e um bom entrosamento entre o Rui Jorge e o Sidon na defensiva pode ser a chave desta equipa para melhores resultados nesta 2ª volta.

3 comentários:

  1. Bom estudo do Filipe Dias que pôs a nu as fragilidades do Infesta. O problema real do Infesta está na defesa. Desde o inicio do campeonato que ainda não tivemos uma dupla de centrais fixa pelo menos em tres jogos consecutivos. Ou é Vicente/Nelson, Vicente/Laranjeira, Vicente/Vila, Nelson/Vila, Laranjeira/Vila, etc. O Vicente é muito bom e acho que faria uma boa dupla com o Rui Jorge ou o Sidon e colocar o Rui Jorge na esquerda pois o Galego ainda comete algumas falhas mas está ali um bom futuro defesa esquerdo.

    Força Infesta. Vamos pelo menos garantir a permanencia...

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dixer k a melhor defesa é sempre o melhor atake. Uma ekipa constroi se de trax para a frente.

    ResponderEliminar
  3. OH INFESTA, OH INFESTA...... Força grande Infesta. Não caias nas distritais por favor. Bom comentario do Filipe Dias.

    Saudações INFESTISTAS.......
    João Pedro

    ResponderEliminar